I CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina será realizado pela ABRH-SP em parceria com a ONU Mulheres

A Agência UM apoiará a Associação no planejamento e execução do evento


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Chegou o momento de a ABRH-SP dar mais um grande passo para incentivar os profissionais que ocupam posições de liderança na gestão de pessoas a exercer o protagonismo nas questões que envolvem a diversidade e equidade de gênero nas suas organizações: a primeira edição do CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina ABRH-SP.

“Este grande evento, que será realizado em parceria com a ONU Mulheres, já tem data certa: 23 de junho deste ano”, informa o presidente da ABRH-SP Theunis Marinho. “Com o CONALIFE também vamos dar visibilidade ao HeForShe, movimento criado pela ONU que une metade da humanidade (os homens) em apoio à outra metade da humanidade (as mulheres) para o benefício de todos. É um caminho sem volta. A Associação já alterou toda a sua comunicação visual para divulgar a logomarca do HeForShe nos seus meios de comunicação e publicações oficiais.”

A diretora executiva da área comercial da ABRH-SP, Edna Goldoni ressalta o envolvimento da ONU Mulheres no evento. “Em novembro do ano passado, a Associação firmou um memorando de entendimento com a entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres que prevê uma série de ações em conjunto, como promover o diálogo entre vários grupos que discutem a equidade de gêneros. O CONALIFE é uma evolução desse entendimento.

“Montamos um comitê de conteúdo de primeira linha para garantir um evento de altíssima qualidade”, destaca Marinho (veja quadro ao lado). A Agência UM, uma referência em live marketing do Brasil, vai apoiar a Associação no planejamento e execução do evento. “O congresso já está em plena construção, com a definição dos temas das palestras e debates, assim como dos participantes e conferencistas”, antecipa Lilian Guimarães, vice-presidente da ABRH-SP.

Serão debatidas questões como as vantagens concretas da diversidade de gêneros para os negócios; práticas vencedoras na atração e contratação de mulheres; desafios no desenvolvimento e crescimento profissional feminino; abordagens programáticas que visem a assegurar o reconhecimento e a recompensa equânimes entre gêneros; e exemplos de culturas organizacionais apreciadoras da efetiva inclusão das mulheres.

Fonte: AgênciaUM