Sodexo inicia a Servathon 2016

A Maratona mundial de voluntariado é uma das iniciativas do programa Stop Hunger, que contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio do combate ? fome e ? má nutrição



Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Alimentação e a Agricultura, 795 milhões de pessoas sofrem de fome crônica ao redor do mundo. No Brasil, esse número chega a 7,2 milhões. E para ajudar a mudar esse cenário, a Sodexo inicia neste mês a 8ª edição da Servathon. A Servathon, maratona mundial de voluntariado organizada pela Sodexo, é uma das iniciativas do programa Stop Hunger, que contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio do combate ? fome e ? má nutrição.

Este ano, a edição começa neste mês e se estenderá até maio. O objetivo é sensibilizar e mobilizar clientes, estabelecimentos comerciais, parceiros, fornecedores, colaboradores e familiares para o trabalho voluntário e doação de alimentos não perecíveis a crianças, adolescentes e idosos das instituições beneficentes cadastradas. Para este ano, o desafio será sensibilizar ainda mais participantes e alcançar uma meta global de crescimento de 10% nos números de voluntários e alimentos doados.

Vale lembrar que, em 2015, com a ajuda de mais de mil voluntários, foram doadas 40,5 toneladas de alimentos para 61 instituições beneficentes de diversas regiões do Brasil. Em depoimento sobre a mobilização, o CEO global do grupo Sodexo, Michel Landel, destacou que 2016 é um ano especial por dois motivos: ele marca o 50º aniversário da Sodexo e também é o 20º aniversário do compromisso da Sodexo na luta contra a fome e a má nutrição.

Desde a sua criação por colaboradores norte-americanos, em 1996, o programa Stop Hunger tem se destacado por levar a bandeira de que todos devem ter acesso a uma alimentação saudável e nutritiva, afirma.

Para o diretor de comunicação e sustentabilidade da Sodexo Benefícios e Incentivos no Brasil, Fernando Cosenza, a iniciativa traduz os valores da companhia, como o espírito de serviço, de progresso e de equipe. Através da prática do voluntariado, conseguimos impactar positivamente as comunidades onde atuamos, devolvendo para elas parte da prosperidade que conquistamos ao servir os nossos clientes", destaca. ? ? ? ? ? ?

Fonte: Assessoria