Ford incentiva colaboradores a se movimentarem

Com o tema "Movimente-se! Tome uma atitude para mexer com a sua saúde!", a Ford pretende conscientizar seus colaboradores sobre os benefícios das atividades físicas e da prevenção de doenças osteomusculares


Divulgação: Fiamma Barbalho


Com o tema "Movimente-se! Tome uma atitude para mexer com a sua saúde!", a Ford pretende conscientizar seus colaboradores sobre os benefícios das atividades físicas e da prevenção de doenças osteomusculares, bem como orientar sobre postura corporal no dia a dia de trabalho ou nos momentos de lazer.

A campanha é uma das ações do Programa Viva Bem, cujo objetivo é promover qualidade de vida para os empregados em todas as suas unidades na América do Sul. Na planta de São Bernardo serão realizadas sessões de RPG, aulas de pilates e de dança nos ritmos forró, sertanejo e samba rock.

Em Camaçari, além de pilates, massoterapia e alongamento, aulas de zumba e forró movimentam a fábrica. E na Troller, em Horizonte, será promovido um "aulão" de ritmos. Entre as ações, a Blitz Postural terá uma equipe de profissionais dos serviços médicos visitando as áreas administrativas das unidades de São Bernardo do Campo, Taubaté, Campo de Provas de Tatuí e Camaçari.

Os colaboradores receberão orientações sobre a postura física mais adequada através de ginástica laboral. A forma correta de sentar e de pegar objetos em armários, por exemplo, pode evitar lesões. São cuidados que às vezes passam despercebidos, mas importantes para nossa saúde, disse o supervisor de Saúde para a América do Sul, doutor Edson Kayanuma. Também como parte da programação "Movimente-se! Tome uma atitude para mexer com a sua saúde!", a ação incentivará a participação de 140 empregados da empresa em corridas de rua. Já realizamos ações como esta e foi um sucesso. A procura foi grande e agora ampliamos o número de inscrições, conta o doutor Edson.

Programa Viva Bem - 15 anos de atividades

Criado há mais de 15 anos, o Programa Viva Bem é importante na prevenção de doenças. O calendário das campanhas é definido anualmente com base em quatro áreas: Movimento, Nutrição, Zero Dependência e Promoção de Saúde. "As atividades são criadas para que os empregados possam participar de pelo menos uma ação ao longo do ano, explica Edson.

Fonte: Redação