Meeting Campinas reafirma sucesso com o Programa EBS Buyers Club

Networking, rodada de negócios, exposição e conteúdo de qualidade foram os ingredientes primordiais para o sucesso do Encontro



A 26ª edição do EventoFacil Meeting - Encontro do Profissional de Eventos, que aconteceu no dia 23 de agosto de 2016, no Royal Palm Plaza Campinas, SP, chegou com novidades.

O evento reafirmou seu sucesso e levou networking, rodada de negócios, exposição e conteúdo de qualidade aos cerca de 300 visitantes do mercado MICE e de live marketing de Campinas e Região.

Pela manhã, o foco do evento foi a interação entre 30 associados convidados do EBS Buyers Club e 30 expositores participantes através do Speed Meeting; rodada de negócios, com duração de 4 minutos que faz parte do Programa EBS Buyers Club - programação com ações exclusivas aos associados do clube.

A programação contou ainda com um almoço de relacionamento, networking com os fornecedores e acesso à programação de palestras que aconteceram durante o evento. Profissionais de empresas como: Caixa Econômica Federal, CBP, Flytour Eventos, BorgWarner, Sanasa, Alliage, Atlas Schindler, Mahle, Valeo Service, TOTVS, Agência Soul Fitness, Far Agência, Promo Visão, Kersting & CO, Sinsaúde, Sobratur, Sensient, SGC Eventos, dentre outras, participaram ativamente das ações do Programa EBS Buyers Club.

No período da tarde, empresas fornecedoras de produtos e serviços para os profissionais do mercado de live marketing e MICE apresentaram as principais novidades e tendências na exposição que reuniu grandes redes hoteleiras como Royal Palm Plaza Resort Campinas, Vert Hotéis, Barceló Hotels & Resorts, Refúgio Cheiro de Mato, Casa Grande Hotel, Guararema Parque Hotel Resort, Rede Beach Hotéis e El Shadai Park Hotel e, os fornecedores R1 Audiovisual, Cross Host, Hotma Arquitetura de Eventos, Class Produções, Live Map, Ábacos, Moblee, Kiyoshi geradores, Even3, Visite Campinas, MIB - Men in Bar, Rental Tech, Casino Experience, Fw Locação de Móveis, CEP Transportes, Expo Unimed Curitiba e Five Transportes.

Palestras

O primeiro painel foi sobre o tema Design Thinking Eventos e Incentivos, com o objetivo de identificar os principais problemas e direcionar novos caminhos para um futuro melhor do setor, os principais players do mercado de eventos e incentivos se reuniram recentemente em duas sessões de Design Thinking, uma voltada para o setor de Eventos e a outra para Incentivos. Os resultados desses trabalhos, os novos conceitos e os excelentes insights levantados foram abordados e discutidos no painel liderado por Alexis Pagliarini, profissional de marketing que se especializou em processos de geração de ideias e design thinking, e os convidados João Mattos, da D Mattos Live Marketing, Luis Fernando Pascon, da Agência Beato, Carlos Schwartzmann, da Costa Brava Viagens e Eventos, e Mateus Couto Passos, da Tour House.

Questões como briefings deficientes / baixa qualidade de informação, concorrências inadequadas, falta de feedback após concorrências, budgets irreais, concorrência com o próprio cliente (cliente assume internamente parte do processo), prazo curto para o projeto e execução X prazo longo para a tomada de decisão e pagamento, baixa coesão e autoestima do setor, medo de inovar, qualificação de profissionais inadequada e tendência à comoditização permearam as discussões no painel.

Na segunda palestra intitulada "A Era das experiências! Os 7 passos para criar experiências memoráveis", Manoel Carlos Junior trouxe uma nova abordagem multidisciplinar, com foco em estratégias de marketing, vendas e inovação, explicou o que é "Experiencializar" o seu negócio e apresentou os 7 passos para construir uma experiência única para seus clientes mencionando cases de marcas como Coca-Cola, Tomorrowland e Tiffany & Co e como elas utilizam elementos emocionais e sensoriais para promover experiências marcantes na memória e no coração de seus clientes.

Clique para visualizar mais imagens do evento:  

https://www.flickr.com/photos/141226285@N04/albums/72157671952925242

Sobre o EventoFacil Meeting

Evento itinerante, idealizado pelo Grupo EventoFacil, com duração de 1 dia. Pela manhã são realizadas rodadas de negócios no formato Speed Meeting com os associados do EBS Buyers Club e convidados.

No período da tarde acontece a exposição (no formato de mesas expositoras), juntamente com as palestras dirigidas aos profissionais gestores de eventos, marketing, treinamento, RH e compras das principais empresas da região.

Sobre o EBS Buyers Club

Clube de relacionamento e negócios, que tem como principais objetivos reunir os profissionais (organizadores) do segmento de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras através de um calendário anual de eventos, para promover encontros, gerar relacionamento, troca de informações, experiências, comprar produtos e serviços para seus eventos e aprimorar conhecimentos através dos conteúdos oferecidos pelo idealizador do clube. Para mais informações: www.ebsbuyersclub.com.br

 

 

 

Fonte: Assessoria