PEUGEOT do Brasil tem novo diretor de marketing

Antoine Gaston-Breton é francês e chega à filial brasileira contabilizando uma ampla experiência em marketing automotivo, com atuação em mercados de diferentes perfis como China, Rússia, África e Oriente Médio



Atuando na PEUGEOT há 17 anos e com vasta experiência na América Latina, executivo assume as operações de marketing no país. Ele sucede Frederico Battaglia, que desde julho comanda a diretoria comercial da Marca. Antoine Gaston-Breton é o novo diretor de marketing da PEUGEOT do Brasil. Francês, o executivo de 40 anos ingressou na Marca em 1999 e chega à filial brasileira contabilizando na carreira uma ampla experiência em marketing automotivo, com atuação em mercados de diferentes perfis como China, Rússia, África e Oriente Médio. "Tenho grande admiração pelo país e vejo esse momento de transformação de maneira positiva, por isso assumo o desafio com muito entusiasmo. A PEUGEOT conta hoje com uma gama de produtos nova e completa, elementos fundamentais para acelerar no mercado nacional e se consolidar como uma marca forte e querida pelo consumidor. Estou feliz por integrar a equipe brasileira e fazer parte dessa historia", afirma Antoine.

Ele substitui Frederico Battaglia, que após cinco anos no cargo tomou a dianteira das ações comerciais da Marca, com a missão de fortalecer as vendas e manter a PEUGEOT no caminho do crescimento.

Breve histórico

Antoine Gaston-Breton é francês, graduado em vendas e estratégia de marketing pela ESSEC - Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais (França), onde também concluiu MBA em marketing e controle de gestão, o executivo iniciou sua carreira na Gilbeys of Ireland, na Irlanda, onde atuou na gestão de animações promocionais e pré-teste de lançamento de novos produtos. Em 1999 ingressou na filial Argentina da marca PEUGEOT, executando a função de chefe de produto até o ano de 2002, nesse período, o modelo 206 assumiu a liderança do segmento com mais de 30% de participação de mercado.

Entre 2003 e 2005, na França, norteou a definição da ferramenta do CRM da marca, atuando diretamente do desenvolvimento das relações com o cliente, assumindo, em seguida, as operações da zona de importadores da América Latina.

A partir de 2011, o executivo trabalhou na definição da estratégia de imagem de marca e passou a coordenar diversos projetos de marketing e publicidade com as filias da China, Rússia e América Latina, zonas prioritárias de desenvolvimento para a PEUGEOT no período.

Em 2013 assumiu, ainda na França, a direção de marketing para os mercados da África e Oriente Médio, com atuação ativa na ofensiva digital.

Fonte: Assessoria