EBS Buyers Club e MPI Brazil comemoram

O evento reuniu profissionais do trade de eventos para uma valiosa troca de conhecimentos e experiências

Nomes como João Nagy, Juliano Lissoni, President Elect MPI Brazil, Alberto Moane, Past President MPI

Nomes como João Nagy, Juliano Lissoni, President Elect MPI Brazil, Alberto Moane, Past President MPI


Foi realizado no dia 28/11, no Sheraton WTC Events Center, em São Paulo, um café de relacionamento com os associados do EBS Buyers Club, MPI e Lamec para debater sobre os "Eventos em 2015 - fazer mais com menos".

Com o intuito de promover networking, troca de conhecimentos e novas experiências, o evento reuniu grandes profissionais do trade de eventos como João Nagy, diretor-geral do WTC Administração e Hotelaria, Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EventoFacil, Juliano Lissoni, President Elect MPI Brazil, Alberto Moane, Past President MPI Brazil, Alexis Pagliarini, diretor de marketing e relações corporativas do Sheraton WTC Hotel/WTC Events Center e Carmela Borst, diretora sênior de comunicação – América Latina, da Oracle.

Num formato descontraído os profissionais debateram sobre a otimização de recursos, que tem sido uma tônica constante nos negócios e a área de eventos não escapam desse processo.

Alexis Pagliarini, do Sheraton WTC Events Center apresentou um estudo da MPI nos EUA e Europa, mostrando que a expectativa para o próximo ano é de crescimento do número de eventos, porém com menos recursos. Já no Brasil, espera-se algo semelhante: os eventos continuam valorizados, mas há expectativa de redução de budget. Um agravante é a insegurança quanto aos rumos da economia brasileira em 2015.

Afinal, é um paradoxo pretender realizar mais eventos com menos recursos? Não necessariamente. Há diversas formas de otimizar recursos sem abrir mão da qualidade. Carmela Borst, diretora sênior de comunicação – Oracle na América Latina, abordou a questão da criatividade no design do evento que pode gerar otimização de recursos, além de uma experiência rica e inovadora e acrescentou que fazer um bom planejamento otimiza custos para a realização de qualquer evento.

Já Juliano Lissone, President Elect MPI Brazil, discorreu sobre as 4 dicas essenciais utilizadas para otimizar eventos são elas: planejamento, novas tecnologias, sustentabilidade e a teoria da curva de experiência (quanto mais experiência tiver a empresa na produção de um determinado produto, menor será seu gasto).

Alberto Moane, VP executivo de Operações da Alatur JTB e Past President MPI Brazil, mencionou sobre o papel dos eventos virtuais e seu crescimento de 3,9% para o próximo ano. No Brasil, eles não tomarão o lugar dos presenciais, apenas o complementarão. Moane também abordou a questão de parcerias, o uso do Gamification como ferramenta de engajamento e Meeting Design.

Para fechar o debate, João Nagy, diretor-geral do WTC Administração e Hotelaria, ressaltou sobre a questão de como escolher um espaço para eventos, negociação de espaço e da importância da transparência ao contratar um local para realizar eventos.

Sobre o Grupo EventoFacil

O Grupo EventoFacil organiza a EBS – Evento, Business Show, Feira de Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos Corporativos, Esportivos, Shows e Gastronomia, que tem como principal objetivo gerar relacionamentos e promover negócios entre os profissionais do mercado de eventos.

Outros produtos do grupo são EventoFacil Meeting, feira itinerante onde os expositores participam em formato de mesas expositoras; o EventoFacil Guia publicação com mais de 4 mil empresas fornecedoras de produtos e serviços para eventos, de todo o Brasil; o EventoFacil Café, reunião informal de um grupo seleto do segmento de eventos para relacionamentos e negócios; e o EBS Buyers Club - Clube de relacionamento e negócios, focado no segmento de eventos corporativos, incentivos e congressos. Através de um calendário anual de eventos, os principais profissionais das empresas mais representativas do país, se encontram frequentemente com o objetivo de gerar relacionamento, trocar informações, experiências, comprar produtos e serviços para seus eventos e aprimorar seus conhecimentos através dos conteúdos oferecidos. Para mais informações acesse: www.feiraebs.com.br

Sobre a MPI Brazil

A MPI (Meeting Professionals International) é a maior e mais vibrante comunidade global no setor de eventos, tem o compromisso de promover conexões entre os associados para a troca de conhecimentos e ideias, estabelecimento de relações comerciais e clara compreensão do mercado. MPI conta com mais de 24.000 sócios, com 71 capítulos e clubes ao redor do mundo. MPI Brazil Chapter é entidade legalmente constituída no Brasil desde novembro de 2007, com sede em São Paulo (www.mpiweb.org e www.mpibr.org).

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Michelle Neves – imprensa@eventofacil.com.br

Tel: (11) 3812-7363

Fonte: Redação