O evento reuniu profissionais do trade de eventos para uma valiosa troca de conhecimentos e experiências
Nomes como João Nagy, Juliano Lissoni, President Elect MPI Brazil, Alberto Moane, Past President MPI
Foi realizado no dia 28/11, no Sheraton WTC Events Center, em São Paulo, um café de relacionamento com os associados do EBS Buyers Club, MPI e Lamec para debater sobre os "Eventos em 2015 - fazer mais com menos".
Com o intuito de promover networking, troca de conhecimentos e novas experiências, o evento reuniu grandes profissionais do trade de eventos como João Nagy, diretor-geral do WTC Administração e Hotelaria, Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EventoFacil, Juliano Lissoni, President Elect MPI Brazil, Alberto Moane, Past President MPI Brazil, Alexis Pagliarini, diretor de marketing e relações corporativas do Sheraton WTC Hotel/WTC Events Center e Carmela Borst, diretora sênior de comunicação – América Latina, da Oracle.
Num formato descontraído os profissionais debateram sobre a otimização de recursos, que tem sido uma tônica constante nos negócios e a área de eventos não escapam desse processo.
Alexis Pagliarini, do Sheraton WTC Events Center apresentou um estudo da MPI nos EUA e Europa, mostrando que a expectativa para o próximo ano é de crescimento do número de eventos, porém com menos recursos. Já no Brasil, espera-se algo semelhante: os eventos continuam valorizados, mas há expectativa de redução de budget. Um agravante é a insegurança quanto aos rumos da economia brasileira em 2015.
Afinal, é um paradoxo pretender realizar mais eventos com menos recursos? Não necessariamente. Há diversas formas de otimizar recursos sem abrir mão da qualidade. Carmela Borst, diretora sênior de comunicação – Oracle na América Latina, abordou a questão da criatividade no design do evento que pode gerar otimização de recursos, além de uma experiência rica e inovadora e acrescentou que fazer um bom planejamento otimiza custos para a realização de qualquer evento.
Já Juliano Lissone, President Elect MPI Brazil, discorreu sobre as 4 dicas essenciais utilizadas para otimizar eventos são elas: planejamento, novas tecnologias, sustentabilidade e a teoria da curva de experiência (quanto mais experiência tiver a empresa na produção de um determinado produto, menor será seu gasto).
Alberto Moane, VP executivo de Operações da Alatur JTB e Past President MPI Brazil, mencionou sobre o papel dos eventos virtuais e seu crescimento de 3,9% para o próximo ano. No Brasil, eles não tomarão o lugar dos presenciais, apenas o complementarão. Moane também abordou a questão de parcerias, o uso do Gamification como ferramenta de engajamento e Meeting Design.
Para fechar o debate, João Nagy, diretor-geral do WTC Administração e Hotelaria, ressaltou sobre a questão de como escolher um espaço para eventos, negociação de espaço e da importância da transparência ao contratar um local para realizar eventos.
Sobre o Grupo EventoFacil
O Grupo EventoFacil organiza a EBS – Evento, Business Show, Feira de Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos Corporativos, Esportivos, Shows e Gastronomia, que tem como principal objetivo gerar relacionamentos e promover negócios entre os profissionais do mercado de eventos.
Outros produtos do grupo são EventoFacil Meeting, feira itinerante onde os expositores participam em formato de mesas expositoras; o EventoFacil Guia publicação com mais de 4 mil empresas fornecedoras de produtos e serviços para eventos, de todo o Brasil; o EventoFacil Café, reunião informal de um grupo seleto do segmento de eventos para relacionamentos e negócios; e o EBS Buyers Club - Clube de relacionamento e negócios, focado no segmento de eventos corporativos, incentivos e congressos. Através de um calendário anual de eventos, os principais profissionais das empresas mais representativas do país, se encontram frequentemente com o objetivo de gerar relacionamento, trocar informações, experiências, comprar produtos e serviços para seus eventos e aprimorar seus conhecimentos através dos conteúdos oferecidos. Para mais informações acesse: www.feiraebs.com.br
Sobre a MPI Brazil
A MPI (Meeting Professionals International) é a maior e mais vibrante comunidade global no setor de eventos, tem o compromisso de promover conexões entre os associados para a troca de conhecimentos e ideias, estabelecimento de relações comerciais e clara compreensão do mercado. MPI conta com mais de 24.000 sócios, com 71 capítulos e clubes ao redor do mundo. MPI Brazil Chapter é entidade legalmente constituída no Brasil desde novembro de 2007, com sede em São Paulo (www.mpiweb.org e www.mpibr.org).
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Michelle Neves – imprensa@eventofacil.com.br
Tel: (11) 3812-7363
Fonte: Redação