Sinergia com iniciativas globais de qualificação profissional

Os treinamentos têm como objetivo garantir a excelência e melhoria contínua


Divulgação: Globaltermic


Como parte de uma estratégia global de qualificação e desenvolvimento profissional executado entre Teuto e Pfizer, colaboradores do laboratório anapolino têm à disposição treinamentos internacionais, realizados na sede da companhia. Além disso, conhecem as melhores práticas industriais, em intercâmbios realizados em unidades globais da Pfizer em todo o mundo. Recentemente, diretores e gerentes do Teuto visitaram três plantas da multinacional norte-americana, em Porto Rico, em mais uma ação de benchmarking.

O intercâmbio consiste em um processo mútuo de aprendizado, com o objetivo de aperfeiçoar as técnicas e processos já utilizados na indústria dentro dos pilares de qualidade, produtividade, perdas e segurança.

Após a ação, os profissionais também aplicam o conhecimento adquirido no laboratório em Anápolis (GO), gerando crescimento profissional e a continuidade de grandes resultados na produtividade com alto padrão de qualidade. "Essa visita a algumas plantas globais da Pfizer consiste na comparação de produtos, serviços, parâmetros e gestão do negócio a fim de possibilitar a troca de informações sobre novas práticas que podem nos permitir vislumbrar oportunidades e ameaças competitivas, e isso acaba constituindo um atalho seguro para a excelência", explica André Fernandes, gerente de desenvolvimento tecnológico do Teuto.

De acordo com Marcos José Júnior, gerente de desenvolvimento analítico do Teuto, os treinamentos têm como objetivo garantir a excelência e melhoria contínua. "A ação nos permite implementar uma forma de trabalhar que seja mais robusta, estabelecendo indicadores mais práticos e que trazem melhores informações. Com isso conseguimos definir melhor as oportunidades de melhoria e fazê-las".

Segundo ele, a troca de informações já tem gerado grandes resultados. A ação segue um cronograma de treinamentos internacionais. No segundo semestre de 2015, também foram realizados intercâmbios nas plantas da Pfizer em Toluca, no México, em Puurs, na Bélgica, e em Nova Iorque, nos EUA.

Entre as ações promovidas no Teuto, está um treinamento dividido em três módulos, ministrado por Mariline Tavares, líder global de PHP (Pfizer Human Performance - Pfizer Performance Humana - PPH) nos Estados Unidos, com o objetivo de aprimorar os processos realizados pelos líderes e analistas do setor de qualidade. "Os treinamentos ministrados pela Pfizer são incríveis, isso porque eles possuem muitos anos de experiência, em fábricas ao redor do mundo.

De posse disso, eles conseguem compilar as necessidades tanto das pessoas quanto dos processos, de forma que os treinamentos ministrados conseguem ir no âmago da questão, exatamente onde as pessoas e os processos podem falhar", afirma Andreia Cavalcante da Silva, diretora de qualidade do Teuto. "O treinamento agrega no sentido de saber que podemos continuar a melhorar os nossos processos assépticos, de maneira a não me fazer sentir que já chegamos no nosso máximo, que podemos passo a passo, juntos, fazermos as melhorias para elevarmos o nosso padrão de qualidade e produtividade", comenta Pedro Henrique Silva, supervisor de produção do Teuto, participante do treinamento na Bélgica.      

Fonte: Redação