Roteiro pela Lapônia inclui passeio de trenó e piquenique na floresta

Serão quatro dias de experiência pelas misteriosas terras geladas da Finlândia



Avistar a Aurora Boreal é uma experiência impressionante, um momento especial com uma aura mística. A Interpoint Viagens e Turismo oferece um roteiro de quatro dias que vai levar o viajante até as misteriosas terras geladas da Finlândia em busca de um mundo de cores e aventuras com clima de contos de fadas.

A caçada pela Aurora Boreal tem como base a cidade de Levi, na região da Lapônia, localizada no extremo norte do país e mais conhecida como o lugar onde mora o Papai Noel. Logo depois da chegada, no aeroporto de Kittilä, o hóspede será levado ao hotel Golden Crown em traslado privativo até o "seu igloo de vidro". A aventura já tem início no final da tarde.

A Aurora Boreal só é vista durante a noite e as possibilidades são exponencialmente maiores durante o inverno do hemisfério norte, devido ao frio e a duração das noites (muito mais longas que os dias). A chamada "Noite Polar", entre o final de novembro e o fim de janeiro é o momento mais propício, visto que o sol não chega nem a nascer!

O segundo dia começa com café da manhã e saída para um passeio de trenó puxado por cachorros com duração de 3 horas - seguido de delicioso almoço.

À noite, o passageiro terá um carro à disposição e poderá escolher retomar a busca pela Aurora Boreal ou aproveitar um encantador jantar em um restaurante a sua escolha.

O terceiro dia tem uma visita a uma fazenda de alces, onde o se pode conhecer um pouco mais sobre a história local e os contos dos pastores. Um piquenique será servido na floresta, aonde se chega em mais um passeio de trenó, só que dessa vez puxado por alces.

Após o jantar no hotel, o programa é uma aventura de snowmobile à procura das luzes do Norte.

No café da manhã servido no igloo, o viajante terá disponível traslado até o aeroporto de Kittilä, no quarto e último dia de viagem.

O pacote inclui café da manhã diário, roupas de inverno (caso necessário) e estadia em apartamento duplo.

As reservas deverão ser realizadas até novembro de 2016. Para mais informações: www.interpoint.com.br      

Fonte: Assessoria