São Paulo recebe a 1ª edição da The Board Trader Show

A feira brasileira aposta no crescimento do mercado do surfe


Divulgação: Waves Terra


O São Paulo Expo recebe de 25 a 27 de novembro de 2016 a The Board Trader Show; a maior feira de pranchas, equipamentos e acessórios para surfe e boardsports do mundo.

Endossada pela similar americana, a The Board Room Show, que acontece na Califórnia , a feira brasileira aposta no crescimento do mercado do surfe,que deve esticar 10% de 2016 a 2020, segundo a Technavio, companhia de pesquisa de mercado em âmbito global.

São 400 mil pranchas de surfe que chegam ao mercado mundial por ano, sendo 80 mil no Brasil. E o crescimento é explicado pelo aumento do interesse pelo esporte no país.

Hoje o Brasil fatura R$ 7 bilhões/ano com o mercado do surfe de acordo com o Instituto Brasileiro do Surf. Feira homenageia shapers A Board Trader Show homenagerá o shaper, o profissional que desenha e cria a prancha .Para isso , propõe concurso com prêmios.

No "Master Of Shapers",oito shapers brasileiros apresentarão"ao vivo" todas as suas habilidades em uma competição inédita. Neste ano, o homenageado será o shaper e designer Daniel Friedmann, criador da famosa prancha 6'5", monoquilha, round pin, criada por ele em 1978. Os shapers terão o desafio de replicar durante os três dias do evento, a famosa prancha.

Outra área de destaque é o "Glass Demo" onde shapers utilizarão diversos tipos de resinas e acabamentos, mostrando ao vivo suas artes. Ainda destacando as ações que serão realizadas ao vivo na feira : uma fábrica de pranchas de madeira com workshop do designer David Weber deve levar ao delírio o público presente.

Exposição de artes plásticas e fotos com o tema surfe ilustram os 150 metros de paredes da feira. Pocket shows, dj's, apresentações de rock, blues e reggae também estão na programação.

Lançamentos

Muitos lançamentos serão apresentados. Mas um dos mais curiosos é o da ModomSurfe Brasil, representante da empresa australiana,que lança o leash repelente de tubarão (cordinha que une o surfista à prancha), que trabalha com ondas eletromagnéticas e afasta o tubarão do surfista.

No item sustentabilidade, a Slaters designs , a Firewire Surfboards e a Bloom Foam lançam o anti-derrapante para pranchas (deck) feito de biomassa de algas, retiradas de lagos, rios e represas.

A The Board Trader Show é realizada pela empresa brasileira Dragon Live Productions e assessorada por Claudio Martins, CEO do Waves, maior portal de surf da América Latina e fundador da Revista Fluir.    

Fonte: Assessoria