México apoia o EBS Buyers Club Café

De acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções, o México figura-se como o quinto destino de reuniões da América



Com o intuito de reforçar seu posicionamento no segmento MICE, apresentar toda a infraestrutura que o destino possui para sediar eventos e suas belezas naturais, o destino México participa como apoiador do EBS Buyers Club Café; ação que será realizada no dia 25 de novembro de 2016, no Tivoli Mofarrej- São Paulo e que tem como missão promover networking, troca de experiências e interação entre os associados do EBS Buyers Club - clube focado nos profissionais com poder de decisão na realização de eventos corporativos e incentivos.

"Para o México, apoiar o EBS Buyers Club Café é ter a oportunidade de compartilhar com os profissionais da indústria de reuniões a informação da infraestrutura, a conectividade e benefícios fiscais e a diversidade de destinos turísticos que o governo do México oferece para captar um maior número de eventos do mercado brasileiro", conclui Diana Pomar Pavón, diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil.

México para o segmento MICE

O Incentivo fiscal do 16% para organizadores de turismo de reuniões, representa um benefício relevante para que o México seja receptor de congressos e convenções mundiais.

Desde 2004, o México oferece 0% de VAT para congressos, convenções, feiras e exposições para eventos estrangeiros. Este incentivo fiscal representa uma economia de 16% em todos os serviços contratados para o evento nos hotéis e recintos feriais. Para o México, o turismo de reuniões gera emprego para 890.000 pessoas em todo o país. 

Constitui em 15 % da derrama total procedente do setor turístico. Hoje, a oferta de segmento de reuniões MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) representa aproximadamente 1.5 % do PIB mexicano, e oferece: 50 centros de convenções, 3.100 hotéis de luxo, 495.000 habitações e mais de 1 milhão de metros quadrados para reuniões e exposições.

Segundo a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), o México é o quinto destino de reuniões da América e ocupa o lugar 21º a nível mundial. Em 2015 foram realizados 165 congressos mundiais, com mais de 86.000 participantes.

Conexões

O México tem conexões com 64 aeroportos dos Estados Unidos com 122,629 voos, 26 aeroportos de Canadá com 10,731 voos; e 6,637 voos entre México e Europa.

O destino conta com uma importante conectividade aérea desde o Brasil com 21 voos diários e, especificamente do Brasil, Aeromexico e Grupo Latam com um voo direto diário noturno cada uma desde Guarulhos para Cidade do México, Copa Airlines conecta 7 cidades importantes do Brasil com 6 cidades do México, Avianca conectando desde Bogotá e Lima com mais de 40 voo semanais, desde Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

Os organizadores de eventos internacionais desfrutam de benefícios fiscais, como o VAT de 0 por cento em serviços (montagem, alimentos para grupos, equipamento audiovisual, traduções, etc.) ao organizar seus eventos no México, e os participantes estrangeiros também contam com mesmo benefício fiscal no momento de pagar sua hospedagem durante os eventos promovidos do estrangeiro.

Os destinos mais procurados

Dentre os destinos mexicanos mais procurados para a realização de congressos, convenções e incentivos se destacam: Cidade do México, Guadalajara, Mérida, Cancún, Riviera Maya, Riviera Nayarit, Puerto Vallarta, Los Cabos, Monterrey e León.

O México tem um crescimento económico sustentável, seu legado rico em cultura e belezas naturais com infraestrutura em expansão, no qual converteu o país em um destino estratégico e "premium" para negócios e eventos ao redor do mundo.

Serviço:

EBS Buyers Club Café

Quando: 25 de novembro de 2016 Local: Tivoli Mofarrej - São Paulo (Alameda Santos, 1437 - Cerqueira César - São Paulo, SP)

 Horário: das 9 h às 12 h

 Para mais informações: www.ebsbuyersclub.com.br

Fonte: Redação