EBS Buyers Club Café e Speed Meeting são realizados no Tivoli Mofarrej

Em 2017, as rodadas de negócios serão realizadas nas principais capitais do país



Fortalecer a interação entre os profissionais do segmento MICE e de live marketing, levar conteúdo relevante, promover troca de experiências e gerar novos negócios e parcerias de sucesso são as premissas do EBS Buyers Club Café - ação de relacionamento voltada aos associados do EBS Buyers Club e compradores convidados e, que aconteceu no dia 25 de novembro de 2016, no Tivoli Mofarrej - São Paulo, SP.

No período da manhã cerca de 150 profissionais, gestores de marketing, eventos, rh, treinamento e compras das empresas convidadas, foram recepcionados com um delicioso welcome coffee proporcionando um ambiente ideal para o networking, depois todos tiveram a oportunidade de conferir as apresentações do patrocinador Tivoli Mofarrej e do apoiador Mexico, que mostraram suas infraestruturas para o mercado MICE e Experience.

Encerrando a manhã com a palestra "Capitalismo Light - O desafio de manter negócios saudáveis e pessoas felizes", ministrada por João Rached, profissional com 40 anos de experiência em gestão estratégica de pessoas, adquiridas em grandes corporações, como Volkswagen, Alcoa, Alpargatas, Brasil Telecom e HSBC Bank.

João promoveu um bate papo sobre como foi ter a oportunidade de poder criar, desenvolver e implementar projetos de transformação de alta relevância e ajudar essas empresas a vencerem desafios importantes. O palestrante fez com que os gestores, de forma simples e direta, refletissem sobre como gerenciam suas equipes, e também apontou alguns problemas que as organizações ainda enfrentam como a falta de feedback, de estratégia, de competências e de motivação.

Outras questões debatidas foram os novos paradigmas de liderança, a importância de reconhecer o trabalho da equipe e de ouvir o que cada colaborador tem a dizer na empresa. "Sem pessoas não tem show" - o essencial é ter foco nas pessoas e estar aberto às diferenças que existem no ambiente de trabalho.

A tarde foi reservada para a realização do Speed Meeting, a rodada de negócios  que tem como objetivo aproximar o comprador e fornecedor de produtos e serviços para o mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras.

Estiveram presentes representando os compradores as empresas Alpina Briggs, Arandas MKT Boutique, Arcadis Logos, Arcelormittal, Armacell, Azimute Eventos, Boat Show, Câmara Afro-Brasileira, Cristália, Dinâmica Produções, Flytour, Geistlich, HP do Brasil, Inteligência de Negócios, Kersting, KPMG, Medtronic, Megacycle, National Instruments, Sesi Senai-SP, Shimano, Shout Publicidade, Soma Eventos, Souza Cruz, TV Cultura, Ultragaz, Umbigo do Mundo e Wemake que almoçaram a convite da organização no restaurante Bistrô Tivoli.

Após o almoço, deu-se inicio a rodada de negócios com os fornecedores, estiveram presentes grandes redes hoteleiras, como Tivoli Mofarrej - São Paulo, Hotel L´Hotel Porto Bay, Casa Grande Hotel, Hotel Terras Altas, Barceló Hotels, One & Only Palmilla (Velle), GHS Hotels; destinos internacionais como o México e Las Vegas, agências de incentivo e promoção, como a Globalis e Interface Eventos; produtora de vídeo mapping e mídia interativa; a Class Produções, Live Map, Foto Andres e Future Media, de tradução simultânea; Pampa Consultoria, de A&B; MIB, de seguros; Mentor Seguros, de locação de equipamento; R1 Soluções Audiovisuais, de credenciamento; a Interação que apresentaram seus produtos e serviços aos compradores convidados.

"Cada fornecedor teve 6 minutos para se apresentar a cada um dos compradores. Foram duas horas e meia de muita interação onde todos puderam se conhecer, dando inicio a um relacionamento", explica Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil e idealizador do Speed Meeting.

"Para nós, do Tivoli Mofarrej - São Paulo, é um prazer sediar um evento como o EBS Buyers Club Café, que abre tantas portas para diversas empresas e movimenta o mercado de eventos. Acreditamos que são eventos como este que geram grandes oportunidades de negócio para o segmento MICE e a localização privilegiada do Tivoli Mofarrej é só o primeiro passo para a realização de um evento de grande sucesso", Miguel Garcia, gerente geral Tivoli Mofarrej - São Paulo.

"O evento foi muito bem organizado, com um número bom de fornecedores e o tempo foi adequado para apresentação de cada um deles. Sem dúvida, o evento facilita bastante o nosso dia a dia, porque nós que trabalhamos na organização de eventos sempre estamos precisando de dicas de fornecedores, contatos novos e melhores oportunidades. A importância deste tipo de evento, é que ele funciona como uma ferramenta de networking, sendo um tremendo facilitador na busca pelas melhores oportunidades custo/benefício entre compradores e expositores. Além dos novos contatos, a rodada de negócios também é muito importante para adquirir mais conhecimento das novidades no mundo dos eventos corporativos", Elizete Silva, HP do Brasil

"Gostei da organização e da dinâmica das mesas. Participei também da parte da manhã e foi muito bom para fazer networking. E o convidado especial da palestra também foi interessante", Wandercy Aparecida,Senai-Sesi-SP

"Foi a primeira vez que eu participei de um evento organizado pelo Grupo EventoFacil. Gostei muito da ideia do Speed Meeting pois dá oportunidade de conhecermos pessoas e falar de nossas necessidades individuais em pouco tempo. O evento facilita muito o dia a dia por ser dinâmico. Atendeu bem as expectativas", Simone Aulicino, National Instruments

Seguindo a tradição, finalizamos o evento com sorteios exclusivos aos compradores, oferecidos pelos fornecedores participantes do Speed Meeting.

A GHS (Global Hospitality Services) sorteou 2 (duas) diárias com direito a acompanhante e upgrade para Deluxe room no EB Hotel Miami, e 2 (duas) diárias com acompanhante em Deluxe Room, no Gale South Beach (ambos em Miami/EUA) e 1 (uma) diária com acompanhante em final de semana, no Blue Tree Premium Alphaville/SP.

O Casa Grande Hotel Resorts & Spa sorteou um voucher com direito a um final de semana (sexta a domingo), em apartamento Premium duplo com café da manhã e o L'Hotel Porto Bay São Paulo 1 (um) jantar harmonizado para duas pessoas no restaurante Trebbiano. Um menu exclusivité elaborado pelo chef Luiz Pinheiro, acompanhado de uma garrafa de vinho, que será harmonizado pela sommelier do restaurante.

Em 2017, as rodadas de negócios serão realizadas nas principais capitais do país e, integrarão o calendário de eventos realizados pelo Grupo EventoFacil como a Feira EBS, o Congresso MICE Brasil, o EBS Buyers Club Café, o EventoFacil Meeting e Speed Meeting. Para mais informações: www.ebsbuyersclub.com.brwww.speedmeeting.com.br.

Confira mais imagens dos Eventos:

EBS Buyers Club Café: http://bit.ly/2gGjary
Speed Meeting: http://bit.ly/2gGl0st

 

Fonte: Redação