SBOT anuncia data do próximo congresso anual da entidade

Em 2017, o congresso anual da entidade será no Centro de Convenções e Cultura de Goiânia


Divulgação: Leforte


Ao fazer o anúncio, durante o congresso que terminou em Belo Horizonte, o presidente do evento, Sandro Reginaldo, disse que apesar do tempo que falta, já tem a confirmação de dois dos mais importantes ortopedistas em suas áreas, William Bugbee, dos Estados Unidos e o Gilles Walsh, da França.

Ainda sobre William Bugbee, o presidente futuro da SBOT, João Maurício Barretto, explicou que "trata-se de um dos maiores expoentes do mundo no estudo da regeneração e substituição das cartilagens", um dos grandes desafios da Ortopedia. É que a cartilagem desgastada não se regenera e milhares de pesquisadores estudam como recuperá-la através de células tronco e cultura de células ou de substituí-la por materiais sintéticos.

William Bugbee deverá apresentar aos médicos brasileiros a evolução dos estudos e as expectativas de solução para problemas de milhões de pessoas no mundo inteiro que sofrem por lesões de cartilagem no joelho, no ombro e em outras partes do corpo.  

O presidente científico do Congresso de Goiânia, Marco Antonio Percope, conta que o cirurgião francês Gilles Walsh, é especializado em ombro e dedicado principalmente à Artroplastia. Ele trará seu depoimento sobre a evolução do tratamento dos problemas da área, as novas próteses, procedimentos e também sobre a prevenção, área em que há grande evolução do conhecimento. Sandro Reginaldo ressalta que como a Ortopedia é um campo muito amplo, foi dividida em subespecialidades como coluna, quadril, pé e tornozelo, joelho, oncologia ortopédica, pediatria ortopédica, dentre outras.

O Congresso que está organizando terá "Dias da Especialidade", verdadeiros minicongressos em que serão discutidos os problemas, inovações e evolução de cada uma dessas áreas.

O evento acontecerá de 15 a 18 de novembro de 2017 e espera reunir 4mil especialistas do Brasil e também dos países do Cone Sul.

Fonte: Redação