Aparelho auditivo conectado à internet chega ao Brasil


Divulgação: Opn


O mercado brasileiro é até agora um dos poucos do mundo a dispor do primeiro aparelho auditivo que pode ser conectado à Internet. Com tecnologia totalmente inovadora, o Opn? oferece recursos capazes de proporcionar às pessoas com perda auditiva experiências sonoras nunca antes experimentadas, incluindo a capacidade de se conectar de forma integrada a computadores, smartphones, TVs e outros equipamentos eletrônicos, via internet ou por meio de bluetooth. Além disso, graças à uma solução desenvolvida pela dinamarquesa Oticon, a nova tecnologia permite uma audição completa, acabando com as limitações de direcionalidade do som presente nas próteses atuais ? problema relatado por muitas pessoas. Com isso, o usuário consegue ouvir com clareza a fala de diversos interlocutores e diversos sons, em ambientes ruidosos.

Comercializado até o momento apenas nos Estados Unidos, Espanha, Itália e Dinamarca, o Opn já chega ao mercado brasileiro colecionando conquistas. O aparelho ganhou prêmios em duas categorias na prestigiada CES 2017 Innovation Awards, o programa norte-americano de prêmios internacionais que reconhece projetos inovadores e serviços de tecnologia de ponta em todo o mundo.

O primeiro prêmio, na categoria Tech for a Better World (Tecnologia para um Mundo Melhor), celebra produtos que compartilham um objetivo comum ou a capacidade de impactar o mundo de uma forma positiva. Já o segundo, na categoria Wearable Technologies (tecnologias usáveis), abrange o crescente mercado de dispositivos eletrônicos usáveis pelo corpo humano, que utilizam sensores para navegação, coleta e transmissão de informações ou outras melhorias sensoriais.

Fonte: Redação