Santander Universidades se conecta à era digital

O Academicxs Game é um jogo que testará de forma divertida todos os conhecimentos dos participantes



O Santander Universidades inova ao oferecer ao público universitário a possibilidade de concorrer a 20 bolsas de estudo na Babson College; uma das melhores escolas de negócios do mundo -, em uma disputa completamente conectada à era digital.

O Academicxs Game é um jogo que testará de forma divertida todos os conhecimentos dos participantes, que a cada resposta correta estarão mais próximos da bolsa para o curso de empreendedorismo na universidade americana. "Utilizamos a estratégia de gameficação para apresentar nossos benefícios não-financeiros de uma maneira lúdica e leve ao público universitário. Desenvolvemos o jogo no APP Santander Universitário e, clientes matriculados em qualquer instituição de ensino superior brasileira, e em qualquer curso, podem ter essa experiência com a nossa marca e, ainda, disputar a grande chance de estudar empreendedorismo nos Estados Unidos", explica Ronaldo Rondinelli, diretor do Santander Universidades.

O game está disponível para todos os clientes do Santander, mas somente os universitários terão direito a participar da disputa pelas bolsas de ensino. Para iniciar o jogo, o participante deverá criar seu avatar e passar pelas trilhas liberadas em blocos de atividades, semanalmente, sobre conhecimentos gerais, empreendedorismo, idioma, dentre outros.

O regulamento completo estará no próprio APP, que está disponível para Android e IOS. As atividades do Academicx serão liberadas semanalmente, no ícone do game, e disponibilizadas em bloco de atividades com quantidade determinada de tarefas. Serão oferecidas, de maneira randômica, cinco tarefas em formato de mini-jogos:. "Adivinha Aí": disponibilização de pistas ao participante para que adivinhe qual a resposta correta à charada proposta.

Quanto menos precisar das dicas, mais pontos poderá acumular; . "Quiz": o participante deverá solucionar o problema ao apontar a resposta correta entre as quatro alternativas disponíveis, sem estourar o tempo; . "Misturados": os participantes deverão encontrar a resposta correta à dica apresentada (perguntas).

Um teclado reduzido trará letras e palavras embaralhadas e o participante deverá clicar sobre cada letra e/ou palavra para a formação da combinação correta; . "Remember That": esta atividade é formada por diferentes peças, que apresentam uma figura em um dos lados, sendo que cada desenho se repete em duas peças diferentes.

Os participantes terão que identificar o par de imagens iguais, ganhando pontos conforme a agilidade na conclusão da atividade; . "TapTap": os participantes deverão recolher o máximo de pontos que conseguirem, no menor tempo possível.

Em 2016, o Santander Universidades distribuiu 3 mil bolsas de estudos para universitários, e este ano a expectativa é contemplar 3,3 mil estudantes.

Fonte: Divulgação: Usabilla.com