Gol e Azul são destaque no mercado nacional de aviação

As principais empresas brasileiras começam a divulgar seus números referentes ao ano de 2016. Este foi o caso da Gol e da Azul

Divulgação: Assessoria

Divulgação: Assessoria


Este foi o caso da Gol e da Azul, duas das principais empresas de aviação no País.
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes liderou em venda de passagens e bilhetes emitidos no mercado doméstico corporativo no ano passado, de acordo com os dados divulgados pela Abracorp - Associação Brasileira de Viagens Corporativas. A Gol lidera o balanço com 30,5% de market share e com um percentual de participação de 32.3% em tickets.
Há dois anos a Gol se mantém líder neste segmento em passagens vendidas. O resultado é decorrente de uma série de ações, como o investimento em treinamento e capacitação e a manutenção de um time dedicado para trabalhar junto ao cliente corporativo e uma outra equipe para as agências.
Outro fator relevante é a oferta de voos nos principais aeroportos corporativos brasileiros, que atendem ao segmento.
Já a Azul Linhas Aéreas Brasileiras divulgou que operou mais de 250 mil voos em 2016. O resultado foi potencializado pelas operações de alta temporada, como em janeiro, mês de maior oferta, fevereiro, julho e dezembro.
Os feriados prolongados também contribuíram para o expressivo resultado. A lista das cinco rotas com o maior número de decolagens estão apenas os voos no Sudeste e no Sul.
A rota com mais voos operados ao logo de 2016 foi entre São Paulo (Viracopos) e Rio de Janeiro (Santos Dumont), com um total de 8,4 mil decolagens. Na sequência, aparecem os voos entre Viracopos e Belo Horizonte (7,2 mil), Viracopos e Porto Alegre (5,5 mil) e Viracopos e Curitiba (5,4 mil). A rota São Paulo (Guarulhos) e Belo Horizonte ocupa a quinta colocação, com 3,9 mil operações.  

Fonte: Redação