Valor da Netflix sobe 70% na Nasdaq

Que a Netflix chegou para revolucionar o conceito de entretenimento, isto é inegável.

www.netflix.com.br

www.netflix.com.br


E é claro que este sucesso, consequentemente, também reflete diretamente no próprio valor da empresa.
Prova disto é que foi anunciado que o valor de mercado da Netflix aumentou em 25 bilhões de dólares em apenas 12 meses. Segundo a consultoria Economatica, o valor da companhia passou de 35,44 bilhões de dólares para 60,67 bilhões de dólares.No período, as ações da empresa acumulam ganhos de 70% na Nasdaq, que é o segundo maior mercado de ações em capitalização de mercado do mundo.Se levar em consideração apenas 2017, a alta acumulada é de 14%. Atualmente, os papéis são comercializados por cerca de US$145.
O bom humor do mercado com as ações da companhia se deve principalmente aos resultados apresentados pela gigante de streaming de vídeos.
No ano passado, o lucro líquido da companhia foi de 186,6 milhões de dólares, um aumento de mais de 50% na comparação com 2015.
A Netflix opera atualmente em mais de 100 países e encerrou o ano passado com 93,8 milhões de usuários.E a expectativa é que este número aumente ainda mais. Somente para o primeiro trimestre deste ano, Netflix estima um aumento de mais de cinco milhões de novos usuários.No Brasil e na América Latina a estreia do serviço ocorreu em setembro de 2011 e desde então o nosso país tem se tornando um mercado de destaque para a empresa, tanto que foi classificado por seu CEO, Reed Hastings, como um foguete.
A razão é simples: o crescimento brasileiro é impressionante, a ponto de "obrigar" a empresa a aumentar o investimento em produções locais para agradar aos consumidores.
A Netflix não divulga oficialmente o número de assinantes por país, limitando-se a afirmar que conta com 40 milhões de usuários fora dos Estados Unidos.
Porém, especialistas baseados em pesquisas acreditam que no Brasil há cerca de seis milhões de assinantes atualmente, com forte tendência de crescimento.

Fonte: Redação