Profissional multiespecialista: uma tendência que veio para ficar

Livro ressalta a importância dos profissionais multiespecialistas, independentemente do seu gênero.

Divulgação: Assessoria

Divulgação: Assessoria


A escritora Patrícia Lages dedica no seu livro, "Lugar de mulher é onde ela quiser".

De acordo com a autora, ser criativo e multifuncional é uma necessidade nos dias atuais: "Não basta que o profissional tenha conhecimentos aprofundados apenas da sua área principal " quanto mais multiespecialista, seja o empregado ou o empreendedor conseguir ser, mais chances terá de se sair bem na sua empresa ou negócio".

"Ser versátil e poder trabalhar em várias áreas são competências essenciais na sociedade atual, assim coimo o próprio estudo acadêmico, ampliando as habilidades e reciclando as ideias", determina Patrícia, que aponta que o conhecimento é o bem mais precioso que uma empresa pode ter, começando pelo proprietário e passando por todos os colaboradores.

"Acumular informações e saber usá-las no dia a dia é vital para o bom andamento de qualquer empreendimento. Mas é preciso saber que errar faz parte do processo", analisa a autora. "Lugar de mulher é onde ela quiser" analisa também que ser uma mulher empreendedora não significa apenas abrir um negócio ou trabalhar por conta própria.

Empreender é um verbo que toda mulher que deseja ser bem-sucedida deve conjugar. Seja como funcionária de carreira, profissional liberal, freelancer ou empresária, a mulher quer mais do que trabalhar: ela deseja ter a liberdade de conquistar o seu espaço. Não o lugar onde dizem que ela deve estar, mas aquele em que ela escolheu estar?, ressalta Patrícia Lages. A autora utiliza de sua experiência no mundo corporativo, além de fazer uso de extensas pesquisas, para dar dicas práticas sobre e mostrar que empreender é um estilo de vida que tem tudo a ver com o universo feminino.

Ficha técnica:

Lugar de mulher é onde ela quiser
Patrícia Lages
Páginas: 264
Formato: 15,5X23cmPreço: R$29,90

Fonte: