As vantagens das construções sustentáveis serão tema de palestras na Expo Revestir

Os principais temas voltados ás edificações verdes, tais como eficiência energética, redução de consumo de água, entre outros serão abordados no Green Talk, que será realizado em parceria com o Green Building Council Brasil

Divulgação

Divulgação


A sustentabilidade nas edificações, os benefícios das construções verdes, a economia de água e de energia, o bom funcionamento dos ambientes em termos ambientais, sociais e econômicos, além das certificações das construções sustentáveis serão temas do Green Talk, evento que será realizado nos dias 8 e 9 de março, durante a Expo Revestir 2017, em São Paulo.

A ação é uma parceria do evento com o Greenbuilding Council Brasil (GBC Brasil), entidade que atua para desenvolver a indústria da construção sustentável no país, incentivando a adoção de práticas de edificações verdes (green building) em um processo integrado de concepção, implantação, construção e operação de edificações e espaços construídos.

O Green Talk vai reunir palestrantes renomados que vão abordar a consolidação das edificações verdes em diferentes setores do mercado, a Biomimética e como a natureza pode inspirar inovações na construção, eficiência energética nas edificações e os ganhos com o uso de películas de controle solar, a redução do consumo de água em hospital, a logística reversa de louça sanitária, construções inteligentes e outros.

Felipe Faria, diretor executivo do Green Building Council Brasil e presidente do Comitê dos GBCs das Américas pelo World Green Building Council vai participar do Green Talk, mostrando um panorama da construção sustentável que, segundo ele, cresce no país e no mundo, independentemente de oscilações econômicas. "Em 10 anos de atividades, o GBC Brasil acompanhou o surgimento de uma vibrante comunidade de construções verdes, que envolve a cadeia em torno de projetos, das obras, da utilização/ administração de edificações, além dos produtos, sistemas e soluções que fazem parte das construções verdes", comenta o executivo.

As certificações de edifícios sustentáveis estão presentes em 165 países e o Brasil ocupa a 4ª posição no ranking global, com 1.225 projetos registrados, dos quais 393 já certificados. Faria explica que, mesmo diante de um momento de atenção do ponto de vista econômico e político, a construção sustentável apresentou outra realidade, com excelente desempenho em novos projetos registrados no LEED. "Foram 201 projetos novos. Somente para se ter uma ideia, o recorde do setor foi de 2012, com 209 projetos", comenta Felipe Faria.

Serviço: Green Talk - Expo Revestir
Data: 8 e 9 de março de 2017
Expo Revestir -
Data: de 7 a 10 de março de 2017
Local: Transamérica expo Center
Informações: www.exporevestir.com.br

Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo 2017 ? O que será apresentado pelo GBC Brasil na Expo Revestir será uma prévia da Greenbuilding Brasil, consolidado como o principal evento de construção sustentável da América Latina, que será realizado entre os dias 8 e 10 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista.

A Greenbuilding Brasil vai reunir players nacionais e internacionais da construção sustentável para a disseminação das mais modernas tecnologias e soluções para esse mercado.

Tanto a exposição, quanto a conferência da Greenbuilding Brasil 2017 irão contemplar assuntos já tradicionais, como as certificações para grandes construções novas e reformas, residenciais, escolas, hospitais, varejo, desenvolvimento de bairros, além de temas complementares e de relevância, tais como a eficiência energética e a saúde e o bem-estar em ambientes fechados, entre outros.
Para este ano, estima-se que mais de 15000 pessoas participem da exposição e conferência, entre empresários, fabricantes, técnicos, representantes de governo, investidores e outros.

Sobre o GBC Brasil

O Green Building Council é uma organização sem fins lucrativos, presente em 160 diferentes países, com a missão de transformar a indústria da construção civil e a cultura da sociedade em direção à sustentabilidade. O GBC Brasil atua para desenvolver a indústria da construção sustentável no país, utilizando as forças de mercado para conduzir a adoção de práticas de green building em um processo integrado de concepção, implantação, construção e operação de edificações e espaços construídos, contribuindo para garantir o equilíbrio entre desenvolvimento econômico, impactos socioambientais e uso de recursos naturais, visando a melhoria da qualidade de vida e bem estar da atual e das futuras gerações. Suas atividades são focadas em capacitação profissional, disseminação de informações, relações governamentais e promoção das certificações LEED e Referencial GBC Brasil Casa.

Informações à imprensa:
M.Free Comunicação
Tel: (11) 3171-2024 R. 2
Roberta Provatti, Cristiane Peixoto e Marcio Freitas

Fonte: M.Free Comunicação