Confira as últimas tendências de engajamento social para eventos

Entre as novidades estão o modo de acessar e interagir com profissionais mais jovens em reuniões, conferências e exposições

O mundo digital se tornou parte do dia a dia das pessoas

O mundo digital se tornou parte do dia a dia das pessoas iMay Wu/Divulgação


O uso intensivo das redes sociais pela população já é uma realidade, especialmente entre a geração millennials e jovens profissionais, um público-alvo de extremo interesse para os organizadores de eventos. De acordo com pesquisa do site eMarketer, um quarto da população da América Latina está acessando as mídias sociais, o que equivale a cerca de 260 milhões de pessoas. De acordo com a pesquisa, divulgada no ano passado pelo eMarketer, o Brasil é o país com maior número de usuários de mídias sociais da AL, atualmente são 100 milhões.

A África do Sul também não fica para trás: atualmente é o segundo maior consumidor de vídeos do mundo! Enfim, são por esses e outros motivos, que muitos países têm investido em tecnologia de engajamento social para diversos setores, entre eles, o de eventos. Aproveite agora e confira as tendências para os próximos meses de 2017!

Vídeos: a bola da vez na África do Sul

O mundo digital se tornou parte do dia a dia das pessoas, a necessidade de se relacionar aumentou nos últimos tempos. Só na África do Sul, por exemplo, o conteúdo que as pessoas mais consomem em seus smartphones são vídeos. De acordo com pesquisa do Interactive Advertising Bureau (IAB), os sul-africanos registraram o segundo maior aumento anual de consumo de vídeo em todo o mundo em 2015. Isso abre uma nova maneira de acessar e interagir com profissionais mais jovens em reuniões, conferências e exposições.

Enxergar através das paredes

Conseguir enxergar através de uma parede deixou de ser exclusividade dos super-heróis. Uma nova tecnologia desenvolvida no Massachusetts Institute Technology (MIT) permite que, com sinais Wi-Fi, seja possível ver o que há do outro lado de uma barreira qualquer. O Wi-Fi funciona de forma parecida com a dos radares, porém, com sinais baixos de internet sem fio. As ondas são refletidas por corpos em movimento, identificando-os mesmo se eles estiverem atrás de uma parede.

Engajamento digital

Uma das maiores tendências para 2017 é o aumento da personalização. Um relatório recente, Digital Signage Future Trends, diz que este será um fator chave na indústria como "soluções de engajamento digital". "O que estamos testemunhando agora é o rápido aumento na demanda das organizações por soluções de sinalização digital", disse Nick Fearnley, CEO da SignStix no relatório. "Isso significa que, num futuro próximo, veremos a tecnologia de sinalização digital evoluir para uma plataforma efetiva de prestação de serviços?, concluiu.

Da Redação

Fonte: www.theevent.co.za; eMarketerahk; emfoco.com.br