Mônaco, Noruega e Seychelles: destinos de tirar o fôlego!

Conheça destinos ideais para viagens de incentivo e eventos

Combinar uma viagem de negócios a uma experiência pessoal é o ideal em Mônaco

Combinar uma viagem de negócios a uma experiência pessoal é o ideal em Mônaco Foto Natalie Seroussi


O Brasil ainda vive uma recessão econômica, mas Mônaco, Noruega e Seychelles têm cada vez mais acreditado e investido neste mercado, prova disso é que o ano ainda nem acabou e esses três destinos, já renovaram os investimentos com empresas para 2017. A diretora Gisele Abrahão, da GVA, empresa de incentivos MICE, explica que as viagens corporativas chamam atenção pela resiliência à crise. Para ela, o setor de incentivos cresce muito no país mesmo na crise.

"Então estamos falando de uma oportunidade enorme de aumentar o volume de emissão de grupos para nossos destinos. A Noruega, por exemplo, tem dois grupos fechados de mais de 180 pessoas para este ano", afirma Abrahão.

Confira a seguir um pouco mais sobre esses três destinos!

Seychelles

Quem chega às ilhas Seychelles se sente como um náufrago feliz, que acaba de descobrir um paraíso tropical. Situado no Oceano Índico, perto da costa leste da África, o arquipélago de 115 ilhas permaneceu desabitado até a chegada dos franceses, no final do século 18. Hoje uma sociedade multicultural, atrai visitantes do mundo todo com sua fauna e incríveis paisagens naturais. As ilhas têm excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança, música e eventos corporativos.

A ilha ainda tem praias e piscinas privadas, ginásio, um clube para moradores e turistas, quadras de tênis, área de recreação e para aqueles que não resistem passear e fazer compras, o centro comercial satisfaz qualquer necessidade, com mais de 50 lojas, com banco, bares e restaurantes, a céu aberto. Os luxuosos iates que ficam atracados no sudoeste da ilha dão ao local mais requinte. O local tem sido procurado ultimamente para a realização de eventos corporativos. "Quem já investiu em Seychelles está colhendo os frutos, o número de turistas brasileiros em Seychelles aumentou 16% em relação ao mesmo período do ano passado", afirma Gisele Abrahão.

Mônaco

Localizado entre França e Itália na costa do mar Mediterrâneo, Mônaco é um destino com todos os requisitos para a realização de grandes eventos, conferências e viagens de incentivo. Além do charme europeu, de toda a estrutura de primeiro mundo e da atmosfera descontraída, o principado combina elegância, história e animação em apenas dois quilômetros quadrados de extensão.

Uma pequena joia

A pequena extensão territorial de Mônaco, além de criar um ambiente inusitado, torna o destino extremamente seguro, com 700 câmeras de segurança. Mais do que isso, há uma grande variedade de passeios que podem ser feitos a pé, e os hotéis, restaurantes, centros de convenções e atrações estão à distância de curtas caminhadas.

Nesse local que é ensolarado o ano inteiro, caminhar pelas ruas oferece uma vista incrível do Mediterrâneo e ainda poupa esforço: há várias escadas rolantes e elevadores públicos pelas ruas. É verdade que muitas pessoas e empresas associam Mônaco a uma viagem muito cara. No entanto, as tarifas são comparáveis com as principais cidades europeias, tornando o destino acessível economicamente. E, é claro, e com um valor agregado elevado, levando em conta toda a sua qualidade em serviços, diversidade de experiências, infraestrutura, facilidade de acesso e segurança. Combinar uma viagem de trabalho a uma experiência pessoal é o ideal em Mônaco, que inspira os profissionais com itinerários inusitados e serviços de primeira classe. Ou seja, supera e muito as expectativas das viagens de incentivos, eventos ou conferências.

Noruega

Localizado ao norte da Europa, se destaca pelas paisagens deslumbrantes, diversas opções de atividades esportivas, culturais e de aventura, além de ser conhecida pelos os belíssimos fiordes que oferecem diversas atividades na maior parte do ano. De acordo com Per Holte, diretor de turismo da Noruega para os mercados da Ásia e Brasil, o país tem diversas opções turísticas e, para conhecer a maior parte, são necessários pelo menos 7 dias.

"É um país que apresenta uma grande atratividade, com paisagens e fenômenos naturais de tirar o fôlego, além disso oferece uma excelente infraestrutura hoteleira e de eventos, facilidade de acesso e logística, gastronomia bastante reconhecida e um vasto calendário de eventos culturais, esportivos, de congressos e convenções", afirma Gisele Abrahão, diretora da GVA.

Com 5 milhões de habitantes, a Noruega recebe de 3,5 milhões a 4 milhões de turistas por ano e, apenas 8 a 10 mil são brasileiros. Como facilidade, o Brasil é isento de visto para entrada no país. O inverno é a temporada ideal para observar a aurora boreal! As luzes esverdeadas, com bordas cor de rosa, aparecem no céu e cada aparição é um momento único. Tromsø, ao norte do país, é um dos melhores lugares do mundo para observar esse fenômeno, principalmente entre os meses de dezembro e março.

Outra atração é o Sol da Meia-Noite, um fenômeno natural observável próximo ao Círculo Polar Ártico e ao sul do Círculo Polar Antártico, locais onde o Sol é visível por 24 horas do dia. Na Noruega é possível observar o fenômeno principalmente entre maio e julho.

Da Redação

Fonte: Panrotas; MhTour; Mercado e Eventos; Global Vision