Profissional defende que o Brasil precisa investir em mais eventos internacionais

A especialista em turismo e eventos, Jeanine Pires questiona a falta de estratégia e posicionamento do País

Para retomar o trabalho no mínimo 3 a 5 anos para dar resultados no Brasil

Para retomar o trabalho no mínimo 3 a 5 anos para dar resultados no Brasil Mercado e Eventos


Não estamos nada bem no ranking, ICCA, nem em relação aos demais concorrentes nem à nossa evolução. A ICCA diz que a cada 10 anos o número de eventos no mundo se duplica, o que não foi o caso do Brasil em 2007 tínhamos 223 eventos, hoje 244! Pasmem que já chegamos a realizar 360 eventos no Brasil em 2012 quando ocupamos o sétimo lugar no ranking global.

Se a política de captação de eventos da EMBRATUR iniciada em 2004 tivesse continuidade, hoje deveríamos ainda estar entre os dez países que mais realizam eventos no mundo, com cerca de 400 eventos. Se existe um programa de trabalho que pode ser realizado a muito baixo custo e que apresenta resultados, definitivamente é o de captação de eventos internacionais.

Não dá para acreditar que depois da Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, que nosso país ficou sem uma nova estratégia e um posicionamento global que pudesse nos colocar em outro patamar no ranking de eventos. E ainda teríamos os eventos esportivos mundiais para captar. Só temos hoje os Convention Bueaux que fazem um trabalho de captação e as cidades que se esforçam para trazer esse turista que gasta mais e fica com uma outra imagem de nosso país. Para retomar o trabalho no mínimo 3 a 5 anos para dar resultados.

Fonte: Blog Panrotas