Arena Experience traz tendências para o segmento de eventos

Palestras apresentaram temas como tecnologia, engajamento, marketing de experiência, treinamento vivencial, gamificação e eventos de luxo e destinos MICE


EBS News


Cerca de 1500 pessoas assistiram 32 palestras gratuitas realizadas na Arena Experience, uma novidade da Feira EBS 2017. A série de apresentações de diversas áreas direcionados aos profissionais do segmento MICE e de experiência tiveram como missão mostrar em 20 minutos "ideias que merecem ser compartilhadas". A ideia foi inspirada no projeto TED (tecnologia, entretenimento e design), programa criado nos Estados Unidos por uma organização sem fins lucrativos.

"O nosso objetivo foi apresentar as infraestruturas dos principais destinos e espaços, novidades e tendências dos produtos e serviços para eventos corporativos, empreendedorismo, incentivos, congressos e feiras (MICE), bem como proporcionar networking, engajamento, conteúdo e geração de negócios", explica Marcello Baranowsky, diretor da Feira EBS e do Grupo EventoFacil, organizador do evento.

A primeira edição das Arenas Experience reuniu palestrantes de áreas de conhecimento diversas, como storytelling, marketing de experiência, treinamento vivencial, gamificação, eventos de luxo, segurança em eventos, normas técnicas, aplicativos, segurança alimentar, marketing de conteúdo, tecnologia de eventos, Apps, mobilidade corporativa, branding experience, destinos MICE, compliance, jogos corporativos, e outros.

Localizadas em pontos estratégicos da exposição, os visitantes também puderam ouvir as palestras enquanto visitavam os estandes no espaço da Feira EBS.

Entre os palestrantes estava Silvana Torres, CEO da Mark Up que apresentou o case "Campari Red Experience", plataforma de brand experience desenvolvida pela Mark Up para o grupo Campari e que conta com ocupações imersivas e interativas. O projeto já passou por Recife e Fortaleza, ambas as cidades receberam instalações sensoriais de Luiz Martins, explorando os cinco sentidos ? tato, visão, audição, olfato e paladar ? dos convidados, através de caminhada em pedriscos, espelhos em módulos disformes que fragmentam a imagem refletida, fontes sonoras, perfume de cravo e degustação de Campari, por exemplo.

Outra apresentação com bastante audiência foi "Criatividade e Inovação", apresentada pela Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUCSP, Ana Lucia Pita. Segundo ela, no meio dos eventos é preciso se adequar às mudanças, ser capaz de pensar estrategicamente e tomar decisões certas, em momentos certos, adotar posturas flexíveis na resolução de problemas.

Segundo ela, em meio a este cenário de exigências, é cada vez mais importante que o profissional possua, além de habilidades específicas, uma visão global do ambiente de trabalho e desenvolva o maior número de competências possível, entre elas, a criatividade e a inovação, que têm assumido um papel importantíssimo no desenvolvimento dos profissionais.

Marcelo Daou, diretor de negócios da Samsung trouxe o tema "Realidade Virtual". Para ele, essa ferramenta é o futuro do conteúdo criativo, pois melhora a experiência do usuário, podendo ser aplicada como estratégia de marketing em vários segmentos do mercado. Ele ainda ressalta a nossa proposta não é desenvolver a tecnologia, mas sim utilizá-la como estratégia de marketing, como apresentar produtos por novos ângulos.

Já Mauricio Andrade de Paula, consultor de negócios sênior para América Latina na Teradata apresentou o tema "Big Data para Eventos". De acordo com ele, fidelizar o cliente nunca esteve tão em alta e isso também vale para o setor. O consultor afirma que gerar e analisar dados dos consumidores pode gerar resultados positivos para as empresas. Com o surgimento do e-commerce grandes empresas do setor de eventos passaram a enxugar seus espaços físicos para investir no online e em outras ferramentas.

Fonte: EBS



EAE ADM CUSAO DO CRL  SEU SITE FOI HACKEADO BY LOST3R AND AB15  ARRUMA ESSA POHA SE NAO NOIS VAI VOL
HACKED BY LOST3R

AND AB15

leia mais


Brand & Design Management (BDM)

Dia 7 de Outubro em São Paulo

leia mais


Gisele Abrahão  é diretora da GVA - Global Vision Access
Webinar de Barbados - destino MICE

dia 13/07, às 11h

leia mais


O PL tem como objetivo alterar o Estatuto das Licitações para evitar fraudes
Projeto de lei altera modalidade das licitações para eventos

Projeto de lei para alterar modalidade das licitações de organização de eventos é apresentado na Câmara

leia mais


Brand Experience

Uma relação de amor da marca por seus consumidores!

leia mais


MPI Lamec e UneCongresso divulgam programação

Evento promete apresentar novidades e atitudes inéditas no trade de turismo, eventos e viagens

leia mais


Próximo Speed Meeting será realizado no Rio de Janeiro em agosto

A rodada de negócios aproxima o comprador e fornecedor do mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras

leia mais


Arena Experience traz tendências para o segmento de eventos

Palestras apresentaram temas como tecnologia, engajamento, marketing de experiência, treinamento vivencial, gamificação e eventos de luxo e destinos MICE

leia mais


Inteligência de Negócios, uma estratégia que transforma dados em riqueza será a matéria de capa
A 17ª Revista EBS, edição especial do ano

A edição especial traz na capa assuntos como inteligência de negócios, o mercado de luxo no Brasil, teambuilding e a cobertura completa da 15ª Feira EBS e do 2º Congresso MICE Brasil realizados em junho deste ano

leia mais


Estratégias de campanhas de e-mail marketing para o seu evento

Relevância, frequência, entrega e mobilidade são palavras chaves para uma campanha de e-mail marketing matadora

leia mais



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | próxima