Segunda edição do Rock in Rio Academy

Com a participação de diretores do festival, a escola do rock promoverá uma imersão do conceito à prática, viabilizando vivência dos executivos

Divulgação: Assessoria

Divulgação: Assessoria


Aconteceu dia 19, a segunda edição do Rock in Rio Academy by HSM, na cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
O evento, que já está com as inscrições esgotadas, contará com mais de 500 profissionais das mais diversas áreas de atuação que irão conhecer as melhores práticas do negócio Rock In Rio e vivenciar o formato Live Case Experience.
O line up de palestrantes é composto por executivos que são parte da história do festival, como o CEO, Luis Justo; Roberta Medina, VP Executiva; Agatha Arêas, Diretora Global de Marketing; Ricardo Acto, VP de Operações Globais; Zé Ricardo, Diretor Artístico do Palco Sunset; Juliana Ribeiro, Gerente de Ticketing; e ainda Roberto Medina, Presidente do Rock in Rio.

Também participam dessa edição como convidados Pedro Batista, Sócio fundador da Angra Marcas, Eduardo Tracanella, Superintendente de Marketing Institucional do Itaú, Luiz Fernando Vieira, VP de Mídia da África Propaganda e guitarrista da Banda República e Mauro Gonzalez, Fundador e CEO da Ingresso.com. Voltado para executivos e líderes de todas as áreas, o programa promete desmistificar as estratégias do Marketing de Experiência " expressão em voga para o segmento de gestão" e mostra como o negócio do maior festival de música e entretenimento do mundo é conduzido por trás dos palcos, além das principais estratégias que levaram o evento ao sucesso.
Por meio de metodologias ativas de aprendizagem, Denis Garcia, Diretor de Novos Negócios e Parcerias da HSM, juntamente com os professores Luis Lobão (Diretor do HSM Performance) e André Barrence (Head do Google Campus no Brasil), farão conexão entre o conteúdo assimilado e a aplicabilidade nos negócios dos participantes presentes, por meio de um framework criado exclusivamente para o programa.
A participação no Rock in Rio Academy by HSM inclui, além do programa em si, o ingresso para um dos dias do segundo final de semana do festival.
A ideia é que o participante possa estudar o caso e depois vê-lo acontecendo ao vivo - o que inclui, é claro, assistir ao show de um dos headliners, como: Aerosmith, Bon Jovi, Guns N´ Roses, The Who, Red Hot Chili Peppers e outras atrações do Festival, que nesta edição mudou de casa e está com o dobro do tamanho. São mais de 300 mil m2.

Mais informações em: http://rockinrioacademy.com/

Sobre a HSM Educação Executiva

Empresa de experiências educacionais transformadoras e conteúdo de excelência em gestão, organizada como uma plataforma que potencializa a conexão de pessoas e organizações.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. 
Criado em 1985 e com 32 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais.
Ao longo destes anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.
Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos. Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável.Em 2001, através do projeto social "Por um mundo melhor", assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia-a-dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos.
Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 182.500 empregos diretos e indiretos no total das 17 edições, e mais de R$ 71 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado.

Informações para imprensa sobre a HSM:

Patricia Oliveira - Silvia Gandolfo
hsm@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7490  (11) 3147-7464

Informações para imprensa sobre o Rock in Rio

Approach Comunicação
Tel: 21 3461-4616 ramais 187 e 115

Fabiana Guimarães (Gerente) / 21 9 8818-4845 Fabiana.guimaraes@approach.com.br

Fabiana Fuchs (Atendimento) / 21 9 9978-3449
Fabiana.fuchs@approach.com.br

 

Fonte: Approach Comunicação