Abimed debate Ética e co-patrocina prêmio no Fórum Hospitais Compliance 2015

Evento discutirá sustentabilidade e boas práticas na cadeia de saúde


Divulgação


A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde(Abimed) promove no próximo dia 6 de novembro, sexta-feira, o painel “O papel da indústria na promoção de práticas éticas na cadeia de Saúde”. A entidade também co-patrocina o Prêmio Ethics, que será lançado na mesma data e elegerá os 10 hospitais, laboratórios e operadoras que são referência em compliance no Brasil.

Conforme o regulamento, um pré-requisito obrigatório para os candidatos ao Prêmio Ethics é dispor de um Código de Conduta ou de Ética. Pioneira no setor de Saúde na elaboração de um Código de Conduta —o da Abimed foi criado em 2006 e está na quarta edição revista—a entidade considera o prêmio uma oportunidade para estimular a Ética como pilar que deve nortear as relações entre todos os elos da cadeia de Saúde.

“O setor de saúde representa 9% do PIB brasileiro e desempenha um papel importante no fomento à inovação e no desenvolvimento do país. A promoção da ética e da transparência são fundamentais para garantir que os pacientes tenham acesso ao uso seguro das tecnologias médicas e para assegurar um ambiente de negócios saudável e sustentável”, afirma Carlos Goulart, presidente-executivo da Abimed.

O painel “O papel da indústria na promoção de práticas éticas na cadeia de Saúde”, promovido pela Abimed, terá o próprio Goulart como moderador e os seguintes debatedores: Denis Jacob, diretor global de compliance da Becton Dickinson; Luis Felipe Kietzmann, responsável regional pela área de compliance da Alcon, e Alexandre Serpa, diretor da área de compliance da CVS Health no Brasil (Drogaria Onofre).

O Fórum Hospitais Compliance 2015 será realizado nos dias 5 e 6 de novembro (quinta e sexta-feira), em São Paulo, e deverá reunir cerca de 250 representantes das áreas da Saúde e de compliance do Brasil, além de especialistas internacionais.

Fonte: Assessoria