Evento sobre sustentabilidade debate as oportunidades da Economia Verde



Os exemplos bem sucedidos no Brasil em negócios sustentáveis e as metas do governo para reduzir emissões de carbono e desmatamento pautarão as discussões do próximo evento de EXAME. No dia 17, a revista promove o EXAME Fórum Sustentabilidade, que este ano terá como tema a Economia Verde e as oportunidades que se abrem em agronegócio, geração de energia e indústria através das premissas básicas de aumento da produtividade, otimização de recursos e responsabilidade social.

Para falar mais sobre como a atividade empresarial pode conciliar as demandas de lucro e preservação ambiental, participam do Fórum o copresidente do conselho de administração da Natura, Guilherme Leal, o diretor de sustentabilidade do frigorífico JBS, Márcio Nappo, a diretora de sustentabilidade Amaggi, Juliana Lopes, e o presidente da Amata, Roberto Waack.
O evento também vai analisar as propostas que o governo brasileiro levará à próxima Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP21, que acontece em dezembro em Paris. Para debater esse assunto estarão no Fórum Suzana Kahn, vice-presidente do Painel Intergovernamental de Mudança Climática da ONU, e Luís Pinguelli, secretário executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas.

O EXAME Fórum Sustentabilidade é patrocinado por BB Mapfre e Alcoa e acontece no Auditório Abril, das 8h às 12h40.

Serviço
EXAME Fórum Sustentabilidade
Data: 17/11
Horário: das 8h às 12h40
Local: Auditório Abril
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 7.221 - mezanino


Fonte: Redação