Amcham anuncia vencedores da 33ª edição do Prêmio ECO 2015 de sustentabilidade empresarial

A cerimônia de premiação acontece em 10 de dezembro, na Amcham - São Paulo


Amcham


Pelo 33º ano consecutivo, o Prêmio ECO da Amcham destaca as empresas que mais inovam em sustentabilidade empresarial no Brasil. Na edição de 2015 do prêmio, as empresas vencedoras foram Itaú Unibanco, Novelis, Tetra Pak, Pontal Engenharia, Quinta da Estância, Citi Brasil, Sinctronics, HP Brasil, Santander Brasil, Greif, Schneider Electric e Precon Engenharia. A Pontal Engenharia ganhou dois troféus nesta edição, porém em categorias diferentes. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 10 de dezembro, às 18h30min, na Amcham São Paulo.

Na modalidade ELIS (Estratégia, Liderança e Inovação para a Sustentabilidade), que premia as empresas que incorporam a sustentabilidade em todo o modelo de negócio, os cinco vencedores foram Itaú Unibanco, Novelis e Tetra Pak entre as grandes empresas, e Pontal Engenharia e Quinta da Estância entre as de médio e pequeno portes.

A categoria Processos, que está dentro da modalidade Práticas de Sustentabilidade, teve como vencedores o Citi Brasil, por seu programa de inclusão social Projeto Somar, enquanto o Sinctronics e a HP Brasil se destacaram com projetos de economia circular – reaproveitamento de insumos na cadeia produtiva. A Pontal Engenharia também venceu nesta categoria, com um sistema de gerenciamento de resíduos no processo construtivo.

Em outra categoria de Práticas de Sustentabilidade, Produtos ou Serviços, as empresas que se destacaram foram o Santander Brasil, com um programa de financiamento de energia fotovoltaica, Greif e sua mochila para transportar água potável, Schneider Electric (programa de acesso à energia) e Precon Engenharia, com um modelo sustentável de construção de habitações.

O Prêmio ECO

O Prêmio ECO é a primeira iniciativa brasileira em reconhecer a sustentabilidade empresarial, sendo criado pela Amcham-Brasil (Câmara Americana de Comércio) em 1982. Ao longo de três décadas, a premiação mobilizou 2.267 companhias brasileiras e multinacionais. Dos 2.763 projetos inscritos, 262 foram premiados.

Fonte: Assessoria