PepsiCo está entre as empresas mais desejadas pelos brasileiros

De acordo com ranking 2015 Most InDemand Employers, do LinkedIn, empresa subiu sete posições na lista das mais queridas pelos usuários no último ano no país


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Comprometida em proporcionar um local de trabalho seguro e inclusivo para todos os seus 14 mil funcionários no Brasil, a PepsiCo, uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país, se esforça para atrair e reter os melhores talentos do mercado. Prova disso é que neste ano figura o 12º lugar entre as empresas que mais despertam o interesse de profissionais brasileiros, de acordo com o ranking LinkedIn Most InDemand Employers, subindo sete posições na lista, em comparação ao ano anterior.

O Most InDemand Employers analisa as bilhões de interações entre os usuários e as companhias presentes no LinkedIn para identificar as marcas empregadoras com maior poder na atração de profissionais. Maior rede profissional mundial, o LinkedIn conta com mais de 400 milhões de usuários no mundo, sendo 23 milhões no Brasil.

“Ser identificada por profissionais de todo o Brasil como referência em atração de talentos é um importante reconhecimento e motivo de celebração para todos da PepsiCo”, afirma Marcus Vaccari, vice-presidente sênior de Recursos Humanos da PepsiCo para a América Central e do Sul. “Na PepsiCo, proporcionamos aos nossos funcionários um ambiente desafiador, que valoriza diferentes perspectivas e favorece o crescimento profissional. Atrair, desenvolver e engajar os melhores talentos é uma prioridade da qual muito nos orgulhamos”, completa o executivo.

Entre os principais programas da PepsiCo no desenvolvimento dos seus funcionários, estão o processo de “Gestão de Desempenho e Desenvolvimento” (Performance Management Process | PMP), um ciclo anual de planejamento e acompanhamento de carreira que apoia e mensura o desempenho e desenvolvimento dos funcionários; o “ROKET” (Retention of Key Talents, ou Retenção de Talentos-chave, em português), que analisa individualmente os fatores de engajamento dos profissionais e prevê benefícios diferenciados com base naquilo que realmente importa para cada um; a plataforma de educação corporativa “Universidade PepsiCo (UP)”, que fornece treinamentos em temas funcionais, comportamentais e de liderança; e o “My Possibilities”, uma plataforma unificada que proporciona mais transparência na oferta de oportunidades em todos os países onde a companhia opera.

Os funcionários da empresa ainda contam com um pacote atrativo de benefícios, como participação nos resultados, planos de bônus e previdenciários, grupo de corrida, “Programa de Verão” (três dias de folga adicionais oferecidos a mais de oito mil funcionários), “Short Friday” (possibilidade de sair do trabalho às 14h às sextas-feiras), folga no dia do aniversário, “Flex Time” (horário flexível de início e término da jornada de trabalho) e “Flex Work” (programa de home office, atualmente em fase piloto).








Fonte: Assessoria