The Front elabora comemoração de 60 anos da Mercedes-Benz no Brasil

Foram 120 dias de planejamento, 800 pessoas envolvidas diretamente na campanha, além de 60 fornecedores diretos



A Mercedes-Benz do Brasil contratou a The Front, agência de marketing e comunicação, para elaborar e produzir a campanha de celebração das seis décadas da gigante do setor automotivo no Brasil. Movendo O Futuro Após 120 dias de planejamento, a agência de marketing e comunicação, The Front, aprovou a campanha 360° ?Movendo O Futuro?, contemplando ações de endomarketing, outdoors, selo comemorativo, mídias sociais e álbum de figurinhas. ?As ações se complementam. Construímos um planejamento estratégico eficaz. Apostamos na comunicação integrada para potencializarmos os resultados e direcionarmos nossos esforços em um único objetivo: comemorar os 60 anos de nosso cliente, afirma o presidente da The Front.

Foram 800 pessoas envolvidas na campanha e mais de 60 fornecedores diretos. Foi sob o mote Movendo O Futuro que a Mercedes-Benz do Brasil realizou uma série de ações para celebrar os 60 anos no País. A data oficial é 28 de setembro, mas o grande evento de celebração ocorreu entre os dias 28 de abril e 5 de maio, para os clientes do Brasil, da América Latina e de diversos outros países, assim como para parceiros de negócio, colaboradores e imprensa.

O Start

A primeira ação foi o selo comemorativo. Com auxílio da The Front, a Mercedes-Benz do Brasil incluiu 60 anos no logo no início do ano, ao lado da estrela no prédio central da planta de São Bernardo do Campo (SP). Esta ação anunciou e abriu a festividade no Brasil.

Ampliação de vozes

A empresa também investiu na arte das peças de outdoors com o título Movendo O Futuro na fábrica de São Bernardo do Campo. Riqueza Humana Para a comemoração, ao longo do ano, a ação de endomarketing apostou nos talentos das fábricas de Campinas (SP), Iracemápolis (SP), Juiz de Fora (MG) e São Bernardo do Campo (SP). Os colaboradores puderem se inscrever no show de talentos, na intranet da empresa, com um vídeo curto, mostrando covers musicais, mágicas, entre outros. Os três mais bem votados neste concurso, se apresentaram no segundo dia de evento para os demais colaboradores da empresa.Além de ser uma ação para divulgar a celebração, foi uma oportunidade de aproximar, integrar e engajar os colaboradores da Mercedes-Benz.

Conectando pessoas

A The Front também trabalhou as mídias sociais da Mercedes-Benz do Brasil para celebrar o aniversário da empresa no país. Com mais de três milhões de pessoas seguindo as quatro páginas da montadora no Facebook, a aposta da The Front para o engajamento, foi sempre atualizar as redes sociais com novidades da campanha.

Álbum de figurinhas comemorativo

A The Front também desenvolveu o conteúdo e projeto gráfico da inédita coleção de figurinhas da Mercedes-Benz do Brasil. A princípio seriam 120 mil exemplares distribuídos para colaboradores, mas a ideia deu tão certo que, neste mês, será distribuído para entusiastas do setor automobilístico. Neste álbum, foi registrado os fatos marcantes da história da empresa no país. Uma viagem pelo universo dos caminhões, ônibus, vans e automóveis. Nas 52 páginas do álbum e nas 180 figurinhas da coleção, fãs da marca e do mundo sobre rodas poderão viajar pelo tempo, conhecendo a história Mercedes-Benz no Brasil. A grande comemoração Para valorizar o passado glorioso da empresa, o evento reuniu veículos históricos no espaço identificado como Museu do Cliente.

Um museu temporário que conta a história dos veículos da Mercedes-Benz ao longo dessas seis décadas. Em uma experiência única, os visitantes que se aproximavam de veículos expostos puderam acessar vídeos exclusivos dos automóveis. Isto só foi possível por conta da tecnologia de beacons. A interação permitiu que os visitantes se aproximassem dos produtos da montadora e viajassem no tempo, sem deixar de olhar para o futuro, como foi o caso do caminhão do futuro que, pela primeira vez, está no Brasil. Um estímulo tecnológico para fortalecer o relacionamento entre marca e visitantes, explica Cavalheiro, da The Front.

O óculos de realidade virtual foi outra atração do evento criada pela The Front. Com ele, os visitantes puderam realizar uma viagem por meio de vídeos em um test-drive com os clássicos da montadora. O presidente da The Front, Walter Cavalheiro, conta ainda que foi um evento futurista e tão tecnológico quanto a própria Mercedes-Benz. Digno de uma retrospectiva à altura. Por isso, os visitantes ainda puderam viajar no tempo, ao longo dos 60 anos de atividade da empresa no Brasil, em um espetáculo de dez minutos cheio de emoção?, enfatiza. Fizemos um grande evento para um momento histórico e marcante. Olhando para o passado e sonhando com o futuro. Contamos uma história de sucesso e esperança, com soluções que atenderam às expectativas de nosso cliente para gerar resultados satisfatórios e oportunidades de vendas e parcerias, comemora o presidente da The Front, Walter Cavalheiro.    

Fonte: Assessoria