Estresse é considerado um dos principais riscos aos profissionais e às companhias

De acordo com uma pesquisa global realizada pela consultoria Willis Towers Watson, o estresse é apontado pelas empresas como o principal risco para a saúde e produtividade dos funcionários


Divulgação: Mental Stress


De acordo com uma pesquisa global realizada pela consultoria Willis Towers Watson, o estresse é apontado pelas empresas como o principal risco para a saúde e produtividade dos funcionários.

Os questionários foram aplicados em 1.669 companhias de 34 países e com 30 mil funcionários de 19 setores distintos. O tópico foi selecionado por 62% dos empregadores brasileiros e também ocupou o primeiro lugar na média global. Para o especialista em comportamento humano e presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França, um dos principais fatores que desencadeiam o estresse é a pressão dos líderes por resultados satisfatórios.

O atual cenário político e econômico do Brasil nos traz incertezas e aumenta o nosso medo de fracassar. Porém, não podemos esquecer que isso pode afetar todo um comportamento padrão e influenciar até mesmo nos resultados que as empresas esperam de seus próprios colaboradores, explica. Além de comprometer o lado profissional, o estresse acaba influenciando e muito em sua própria vida pessoal. Precisamos estar bem com nosso corpo e mente para podermos crescer na vida, diz. Para ele, dois dos grandes fatores desestabilizadores são os salários abaixo da média e a distribuição de trabalho desigual dentro das equipes. Outra sensação comum é o medo de perder o emprego. Por isso, precisamos ter convicção de que estamos dando o nosso melhor a cada dia, diz.      

Fonte: Redação