SRCOM anuncia reposicionamento para o mercado

Agência assina projeto integral da Casa Qatar, da Casa do Reino Unido e dos estúdios da rede americana de televisão NBC


Divulgação: Cidade do Rio


Transformar experiência de marca em momentos inesquecíveis. Entrar para a história. Realizar o (quase) impossível.

Com muito fôlego, conhecimento e alguns dos melhores profissionais do mercado, a SRCOM, agência de brand experience com 29 anos de atuação nacional e internacional - se firmou entre as maiores agências do mercado brasileiro.

Assinando a idealização e a produção de grandes espetáculos conhecidos pelo público, eventos corporativos inovadores e ativações de marca, a agência dos sócios Flavio Machado, Sheila Roza, Abel Gomes, Paulo Cesar Ferreira e Guili Alves de Lima conquistou um portfólio de importantes clientes e agora dá um novo passo para o futuro.

Após um ano de pesquisas junto ao público interno e externo, a SRCOM redefine o seu posicionamento e amplia a sua área de atuação para três segmentos: live marketing, espetáculos e projetos proprietários. "Criamos soluções estratégicas para aproximar público e marca de forma inovadora e marcante", explica Flavio Machado, VP executivo da SRCOM. "Quando as marcas proporcionam ao público a oportunidade de vivenciar algo único e emocionante, a chance de ficar marcado na memória é muito maior. Nossa missão é ter ideias que garantam arrepio em quem vivencia e resultados para quem investe". Rebrand da marca SRCOM ? Com novo slogan "Só existe memória com emoção", a empresa reforçou o conceito do trabalho colaborativo e destacou o "COM" de sua marca para enfatizar o que a agência tem de melhor: a atuação inter e multidisciplinar da equipe, unindo tradição com inovação, criação com produção e a paixão com estratégia.

A partir da observação de mudanças de mercado, a empresa decidiu reinventar processos e modelos de atuação para continuar o desafio de estabelecer soluções completas em todos os formatos e plataformas.

A identidade visual ganhou novos contornos, criando uma unidade na fonte e na cor vermelha - que já permeava a palheta de cores da agência. O processo de rebrand também passa pela mudança no tom de voz da SRCOM que agora é mais simples, direto, otimista, emocional, descontraído e engajador. Uma ação de endomarketing marcou o lançamento de rebrand, onde os diretores da agência apresentaram o novo projeto para todo o time da SRCOM.

Um dos destaques foi uma dinâmica colaborativa com toda a agência, em que metade de dois rostos se unia em uma só foto. Para inspirar a equipe, foi utilizada a tagline "a gente só existe com você". SRCOM nos Jogos Rio 2016.

Em 2016, a agência encara o maior desafio de sua história: assinar a criação e produção executiva das Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que serão acompanhadas por mais de 4 bilhões de pessoas, historicamente a maior audiência do mundo. Através da união com a Filmmaster Group - holding italiana de eventos - foi criada a Cerimônias Cariocas 2016, parceria que venceu a concorrência disputada entre algumas das agências mais respeitadas do mundo. A Cerimônias Cariocas ainda realiza o Revezamento da Tocha Olímpica, que durante 95 dias leva o espírito olímpico para mais de 300 cidades brasileiras, além do gerenciamento dos Live Sites, Revezamento da Tocha Paralímpica e a criação e produção do Team Welcome Ceremonies, cerimônia de recepção das delegações na Vila Olímpica. Também para os Jogos Rio 2016, a SRCOM é responsável pela criação, planejamento e produção da Casa Catar (Qatar House), que vai ocupar a Casa Daros, em Botafogo, pela produção da Casa do Reino Unido (UK House), no Parque Lage e dos estúdios da rede americana de televisão NBC, na Praia do Leme.

A agência também assina a co-criação e produção da ativação de marca da Coca-Cola para o Revezamento da Tocha Olímpica pelo Brasil, incluindo logística, desenvolvimento de ativações e curadoria artística.  

Fonte: Assessoria