10 dicas de como ver o potencial criativo de cada briefing

A agência Geometry Global realizou várias pesquisas sobre o comportamento das pessoas e criou os "Behavioral Triggers"


Divulgação: jdavidslocum.com


A rotina é basicamente a mesma. O cliente elabora um briefing e entrega para a agência com a expectativa de que transformem aquelas palavras em um case inesquecível. Para ajudar nesse desafio, a Geometry Global realizou várias pesquisas sobre o comportamento das pessoas e criou os "Behavioral Triggers", um conjunto de 10 verdades humanas os "gatilhos" para enxergar e explorar o potencial criativo de cada briefing.

O interessante de conhecer o comportamento humano é descobrir o que desperta nas pessoas a vontade de agir. É assim que chegamos no nosso objetivo macro, que é engajar as pessoas. Queremos que elas interajam com as marcas. Seja através de uma ação, de um evento ou, simplesmente, comprando um produto.Desse modo, mais do que criativos, conseguimos ser também efetivos, comenta Ricardo Leme Lopes, diretor de criação da Geometry Global Rio de Janeiro.

Os Behavioral Triggers podem ser úteis e aplicadas em todo tipo de cliente e projeto, sejam eles grandes ou pequenos. Além de ajudar no processo de criação, também contribuem para otimizar o tempo e a defender a ideia para o cliente, já que todas foram desenvolvidas com base em pesquisas. Podemos utilizá-las em todo o processo de desenvolvimento de um job, desde o planejamento até sua apresentação para o cliente.

A metodologia auxilia não apenas no campo das ideias, mas também a pensar em quais momentos elas terão mais resultado. Isso faz toda a diferença., diz Ricardo.

Confira os 10 Behavioral Triggers:

1) O que as pessoas percebem é o que elas acreditam e seguem.

2) As pessoas são movidas por recompensas, mas ainda mais pelo medo de perder.
3) Qualquer coisa sobre "eu mesmo" carrega mais significado.
4) Humor e diversão reduzem a resistência das pessoas à ação.
5) Ajudar as pessoas a tomarem decisões pode resultar em muito sucesso, especialmente em situações complexas ou desconhecidas.
6) A natureza envolvente dos games ajuda a estabelecer e manter hábitos.
7) Todo mundo usa atalhos mentais para entender o mundo e tomar decisões.
8) Elementos de design podem transformar a natureza e a qualidade de qualquer experiência.
9) Consciente ou não, as pessoas muitas vezes mudam seus desejos para se encaixar.
10) A emoção é quase sempre mais poderosa do que a razão.É possível ver exemplos de aplicações de cada um no endereço: www.geometry.com.

 

 

 

Fonte: Assessoria