ArtRio 2016 reforça a importância do mercado de arte no Brasil e no mundo

A Feira trará para a cidade 50 colecionadores e curadores e 19 novas galerias


Divulgação: Assessoria


A ArtRio se consolida no calendário internacional de arte e faz este ano umafeira com foco nos colecionadores e curadores.

Reconhecida como um dos mais importantes eventos do segmento no mundo, a ArtRio quer apresentar o melhor do cenário da arte brasileira e mundial e também se firmar como um evento com expressivos resultados para as galerias. Entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro de 2016, 73 galerias de arte moderna e contemporânea estarão nos armazéns do Píer Mauá. "Queremos apresentar uma feira com reais possibilidades de geração de novos negócios mantendo o alto padrão de qualidade mas totalmente adequada ao cenário atual.Nosso foco esse ano está nos colecionadores e curadores brasileiros e internacionais, que virão ao evento a convite da ArtRio. Temos que ter em mente também que o momento é muito favorável à arte brasileira, que nos últimos anos teve forte projeção no mercado internacional. Além disso, continuamos com nossa meta de apresentar galerias e artistas novos, possibilitando novas descobertas e uma oxigenação do mercado", indica Brenda Valansi, sócia da ArtRio.

Em 2016, a ArtRio terá a participação de 19 novas galerias, sendo 11brasileiras e as demais vindo de Argentina, Alemanha e Estados Unidos.

A feira internacional faz parte do calendário oficial de eventos da cidade do Riode Janeiro. Realizada pela Bex Produções, a ArtRio é uma grande plataforma de ações,com desdobramentos realizados ao longo de todo o ano, atingindo diferentespúblicos na difusão do segmento da Arte no país.

O ponto principal destecalendário é a feira internacional, este ano em sua 6ª edição.

Entre os focos das ações e projetos da plataforma ArtRio estão estimular ocrescimento de um novo público oferecendo acesso à cultura, incentivara criação de novas coleções; e auxiliar no resgate da memória da arte combase na valorização dos artistas, galeristas e curadores brasileiros.                        

Fonte: Redação