Costa Brava ajuda Raquete Para Todos a realizar sonho de crianças carentes de Valinhos

Agência custeia passagem das duas tenistas selecionadas para participar da Copa Guga Kuerten 2016, um dos maiores torneios infanto-juvenis da América Latina



A Costa Brava Viagens e Eventos ajudará a realizar o sonho de Giovana Ferreira, de 11 anos, e Mariana Carvalho, de 9 anos. As duas, que participam do projeto social Raquete Para Todos, foram selecionadas entre 200 outras crianças carentes (nem todas as crianças que participam são carentes) para participar da Copa Guga Kuerten 2016, um dos maiores torneios de tênis infanto-juvenis da América Latina, que acontece entre dos dias 11 e 17 de outubro, em Florianópolis. "Elas treinam no projeto desde os cinco anos e, devido ao ótimo desempenho escolar e também dentro das quadras, elas foram selecionadas. Levamos crianças desde 2012 para o campeonato e sempre é uma realização muito grande vê-las em um evento tão renomado", explica o administrador do Raquete Para Todos, Pedro Stucchi, que desde 2007 realiza o trabalho social e de inclusão através do esporte na cidade de Valinhos, interior de São Paulo.

Nestes nove anos, mais de 1500 alunos foram auxiliados pelo projeto, que busca também a popularização do tênis no país. "O tênis ainda é pouco difundido no Brasil e sempre é praticado por quem tem uma condição financeira melhor. Meu objetivo como professor e administrador do Projeto é facilitar o acesso da comunidade a (sem acento) uma pratica de atividade física saudável. Trabalhamos com todos aqueles que gostam de esporte. Crianças, adultos, pessoas com deficiência. Para mim, a inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças", conta Stucchi.

A Copa Guga Kuerten reúne mais de 1.500 crianças de 20 países e é um dos principais torneios de tênis do país e as competições somam pontos no ranking internacional: nas categorias 14 e 16 anos a Copa Guga Kuerten integra o Circuito Sul Americano (COSAT G2), já os tenistas inscritos na categoria 18 anos somam pontos no Circuito Mundial Júnior da ITF (G4).

A categoria 12 anos soma pontos ao G1 Internacional da CBT. "Para nós da Costa Brava é muito emocionante poder fazer parte deste trabalho. Somos testemunhas do esforço do Pedro e de todos os envolvidos em auxiliar a inclusão através do tênis. São atitudes como estas que nos enchem de orgulho e nos fazem acreditar em um futuro melhor para nossos filhos", afirma Carlos Schwartzmann, diretor de marketing e vendas da Costa Brava Viagens e Eventos.  

Fonte: Assessoria