Prêmio de liderança climática

A Capgemini foi reconhecida como líder pela CDP por essa grande contribuição para a promoção de iniciativas voltadas as mudanças climáticas

A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceiriz

A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceiriz


A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, conquistou uma posição na The A List: The CDP Climate Performance Leadership Index (Lista A: Índice das empresas líderes em ações ambientais) por seu desempenho superior na mitigação das mudanças climáticas. Com isso, a Capgemini se tornou uma das dez empresas francesas incluídas da lista. A Capgemini foi reconhecida como líder pela Carbon Disclosure Program (CDP) por essa grande contribuição para a promoção de iniciativas voltadas às mudanças climáticas e sustentabilidade ambiental em âmbito corporativo.

 

A Lista A foi criada para atender à solicitação de 767 investidores que representam mais de um terço do capital investido do mundo. Informações sobre mudanças climáticas, fornecidas por cerca de 2.000 empresas listadas em bolsas de valores, foram analisadas de forma independente, com base na amplamente reconhecida metodologia de classificação da CDP. A Capgemini foi uma das 187 empresas reconhecidas com a nota A e uma posição no índice.

 

O levantamento da CDP oferece aos investidores institucionais e outros envolvidos uma ferramenta que permite avaliar e monitorar as ações das empresas voltadas à mitigação das mudanças climáticas. Os resultados são comunicados aos investidores e outros tomadores de decisão por meio de vários canais, inclusive terminais da Bloomberg, para ajudá-los a avaliar o quanto as empresas estão preparadas para lidar com as novas demandas do mercado e com as leis que regulam as emissões.

 

Paulo Simpson, CEO da CDP, comentou: "As emissões de gases que causam o efeito estufa continuam aumentando e, se não tomarmos providências para reduzi-las, enfrentaremos grandes riscos financeiros. As justificativas para que sejam implantadas ações visando a mitigação das mudanças climáticas nunca foram tão fortes ou urgentes. Por essa razão, parabenizamos as empresas que conquistaram uma posição na Lista A: Índice de Liderança em Desempenho Climático da CDP. Elas estão respondendo aos clamores do mercado por responsabilid ade ambiental e, ao mesmo tempo, estão evoluindo para produzir economias sustentáveis.

 

James Robey, vice-presidente global de responsabilidade corporativa e sustentabilidade da Capgemini, disse: "Estamos felizes por termos conquistado uma posição no Índice de Liderança em Desempenho Climático da CDP, que reconhece nosso compromisso com o objetivo de nos tornarmos líderes mundiais em sustentabilidade ambiental e gestão de recursos. Este valor está no centro do modelo de negócio da Capgemini não apenas porque temos a responsabilidade de executá-la, mas também porque gera valor para nossos funcionários e clientes".
A Capgemini se dedica ao combate do impacto negativo das mudanças climáticas, promovendo o uso eficiente de energia, viagens de negócios e gestão de resíduos.

 

A CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos, que fornece às empresas e cidades o único sistema global de medição, divulgação, gestão e compartilhamento de informações ambientais. A CDP trabalha com as forças do mercado, inclusive investidores que representam mais de um terço do capital investido do mundo, para estimular as empresas a divulgar o seu impacto no meio-ambiente e nos recursos naturais e implantar ações para reduzi-los. A CDP possui o maior acervo mundial de informações sobre os produtos que mais geram mudanças climáticas e representam riscos às florestas e à água, fornecendo essas informações para que sirvam de base para decisões estratégicas de negócios, investimentos e políticas.
(Assessoria)

 

 

Fonte: Redação