Aché comemora 50 anos levando mais vida e valor compartilhado às pessoas

O Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil, nas edições 2015 e 2016


Divulgação: Clube da Criação


Há 50 anos, os fundadores do Aché se uniam em torno de um ideal comum: levar saúde e bem-estar à população brasileira, por meio de produtos inovadores. Meio século se passou e o propósito de seus idealizadores continua intacto, mas com um avanço: as soluções inovadoras não são destinadas apenas aos brasileiros, mas para um mercado global: atualmente, a companhia exporta para 12 países das Américas, África e Japão.

"O Aché agradece a todos os colaboradores, parceiros, profissionais da saúde, distribuidores, clientes, farmácias e consumidores, que contribuíram para esta história de sucesso da indústria brasileira. Estamos muito felizes de comemorar este jubileu de ouro, sabendo que estamos levando mais vida para as pessoas, onde quer que elas estejam, por meio de produtos e serviços inovadores", agradece Paulo Nigro, presidente do Aché Laboratórios. Em 2016, o Aché realizou a matriz de materialidade, processo formal para criar engajamento e impactar positivamente os stakeholders da companhia, buscando estar ainda mais conectado com seus públicos. "Vamos continuar nossa proposta de desenvolvimento da indústria farmacêutica, da ciência e da saúde, gerando e compartilhando valor com a cadeia produtiva e com a comunidade, construindo uma história de sustentabilidade para as próximas gerações", complementa Nigro.

100% nacional - Com cerca de 4,5 mil colaboradores, a empresa 100% nacional conta com quatro complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP), Londrina (PR) e Anápolis (GO). Visando a atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com 316 marcas em 762 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos e nutracêuticos.

Ao todo, são 130 classes terapêuticas e mais de 20 especialidades médicas atendidas. Recentemente, com a criação da Bionovis, passou a atuar no mercado de biotecnologia, promovendo pesquisa e desenvolvimento de biofármacos. Por conta do desempenho de referência no setor, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil, nas edições 2015 e 2016, promovido pelo Valor Econômico em parceria com a Strategy&.

Também foi reconhecido por dois anos consecutivos (2015 e 2016) como 1º colocado do setor no prêmio Estadão Empresas Mais, promovido pelo jornal O Estado de São Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Foco em inovação - Ao completar 50 anos, a companhia demonstra que está na vanguarda do setor, com a inauguração, em novembro de 2015, do Laboratório de Design e Síntese Molecular, pertencente ao novo Centro de Inovação Radical. Localizado na sede da companhia em Guarulhos (SP), o laboratório contará com cientistas que pesquisarão moléculas inovadoras, com o objetivo de desenvolver novos ativos farmacêuticos para a saúde humana.

Fonte: Assessoria