Volkswagen levará o público do Salão do Automóvel a uma aventura digital

A marca convida o visitante a mergulhar em quatro experiências exclusivas de realidade virtual



Imagine poder atravessar o Grand Canyon, a 150 metros de altura; em seguida, visitar a Autostadt, a incrível garagem da Volkswagen, na Alemanha; e depois ser transportado para dentro de um motor TSI, um dos propulsores mais tecnológicos do mundo. O que parece sonho já é uma realidade no estande da Volkswagen no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que será realizado de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo (SP).

Como é possível - A Volkswagen desafiará os visitantes a mergulharem em quatro experiências de Realidade Virtual, com o apoio de diversas tecnologias de última geração, como simuladores de movimentos, óculos e outros equipamentos que despertarão todos os sentidos do público. São elas: TSI Xtreme, VWeVC, up! HoloView e Desafio Cross. "Ao apresentar as ações de realidade virtual no estande da marca no Salão do Automóvel, temos como desafio mostrar o melhor desse "mundo" aos nossos visitantes, tudo com a mais alta tecnologia e inovação. Queremos oferecer uma experiência de entretenimento inesquecível para todo o público do evento, possibilitando um melhor conhecimento dos produtos da Volkswagen e seus diferenciais de uma forma mais profunda", afirma Leandro Ramiro, gerente executivo de marketing e comunicação da Volkswagen do Brasil.

TSI Xtreme - transporte-se para dentro de um motor TSI Para explorar a mais moderna e avançada tecnologia presente nos motores TSI, foi criada uma experiência inovadora.

A Volkswagen uniu um avançado sistema de realidade virtual, com um potente simulador de movimentos.

O resultado

O visitante será transportado para dentro do motor TSI e poderá explorar toda a inovação de um dos propulsores mais tecnológicos do mundo. Para conhecer toda a potência do motor TSI, os participantes serão desafiados a vivenciar uma viagem radical pelo seu interior. A aventura será realizada em uma estrutura com quatro bancos de carro montados dentro de uma cápsula esférica, que permite que os visitantes tenham todas as sensações físicas de estar dentro de um cockpit.

O usuário começa essa incrível viagem entrando pelo filtro de ar; passando por uma "montanha-russa" no tubo até chegar ao interior do motor e ver os pistões subindo e descendo; invadindo o turbo e sendo acelerado para dentro da câmara de combustão; sendo disparado pela tubulação de escape que o levará para o catalisador até finalmente sair pelo escapamento. Tudo isso com muita adrenalina, graças a efeitos 4D (vento) e som binaural 360º. Câmeras instaladas no simulador transmitirão para telas do lado de fora as reações dos participantes durante os sete minutos que estiverem por lá, sem revelar o conteúdo que eles visualizam nos óculos, aumentando ao máximo a expectativa de quem está aguardando na fila.

Volkswagen Collection

Entre as atrações da marca no Salão do Automóvel está o Espaço Volkswagen Collection, cujo intuito é transportar o "DNA" da Volkswagen para além dos automóveis e estar cada vez mais presente na vida das pessoas, que trazem na memória momentos especiais vividos com os carros da marca ao longo de seus mais de 60 anos de Brasil.

São mais de 120 produtos, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, canecas, bonés, entre outros acessórios inspirados nos modelos e na história da marca.

Universitários apresentarão tecnologias e produtos da marca

A Volkswagen do Brasil realizou o treinamento de cerca de 100 universitários que atenderão o público no estande da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016.

Para terem todas as informações sobre a Volkswagen e seus produtos na "ponta da língua", durante dois meses e meio os estagiários escolhidos fizeram treinamento na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que incluiu palestras e atividades relacionadas à tecnologia, propaganda, estratégia de marketing, design, engenharia, motores e segurança veicular, além de receberem orientações sobre comunicação, ética, foco no cliente e trabalho em equipe. Pela oitava vez consecutiva, os universitários estarão presentes no estande da Volkswagen surpreendendo com suas respostas inteligentes e muita disposição para envolver o público com o universo da marca.

O estande da Volkswagen é também uma excelente vitrine para o emprego, onde os universitários mostram as suas competências e se destacam em um segmento bastante competitivo da indústria e do comércio.

Serviço

Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016

Data: De 10 a 20 de novembro

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5

www.salaodoautomovel.com.br                

Fonte: Assessoria