Mais de 60% dos jovens brasileiros compram produtos de luxo por dispositivos móveis

Essa é uma tendência ainda maior entre os millennials, que realizam 64% das compras por dispositivos móveis


Divulgação: Zimmermann PRO


Impulsionada pelo novo comportamento dos consumidores, a digitalização no mercado de luxo ocorre, cada vez mais, de forma rápida e forte, com ou sem o consenso das marcas. De acordo com o estudo - Digital or Die, The Choice for Luxury Brands, do The Boston Consulting Group (BCG), 58% das compras online de produtos de luxo, no mercado brasileiro, são realizadas em plataformas móveis.

Essa é uma tendência ainda maior entre os millennials, que realizam 64% das compras por dispositivos móveis. A pesquisa do BCG, que ouviu cerca de dez mil consumidores de dez países, incluindo o Brasil, indica que as marcas de luxo precisam encontrar novas fontes de crescimento, principalmente em grupos de consumo que elas não alcançavam antes. Porém, para muitas das marcas deste segmento, a nova realidade é desafiadora, embora a digitalização seja inevitável.

Segundo o levantamento, 58% das compras de luxo globalmente são influenciadas digitalmente e 42% não tem nenhum envolvimento com canais digitais. No Brasil, 47% dos consumidores fazem busca online e efetuam as compras em lojas físicas, enquanto 10% fazem tudo online e 8% apenas em lojas físicas.      

Fonte: Redação