A&B

A&B Divulgação: L'Etoile


O consagrado restaurante francês L'Etoile, localizado na cobertura do Sheraton Grand Rio lançou o novo menu para a estação mais quente do ano.

Conhecido por ser o número um do Trip Advisor quando se fala em culinária francesa no Rio de Janeiro, o restaurante é assinado por Jean Paul Bondoux e capitaneado diariamente por Félix Sanchez, chef chileno que acaba de asumir a cozinha do restaurante. E para harmonizar com o menu de Verão, Wallace Neves, eleito o Sommelier do Ano 2016, criou uma cartela de bebidas especialmente para o novo cardápio.

Segundo o chef Félix, a inspiração para compor este cardápio foi a combinação de produtos locais com técnicas da cozinha francesa: "Os pratos do cardápio de verão são frescos, leves e vanguardistas. Além de claro ter a filosofia do Chef Jean Paul Bondoux, que prioriza trabalhar com matérias primas de qualidade para ter o melhor resultado. Trabalhamos com produtores locais que nos fornecem brotos, flores comestíveis e vários vegetais.

Para entrada recomendo Ceviche e para o prato principal Vieiras grelhadas com velouté de milho amazônico e salada de aipo e espinafre" comentou o chef chileno.

O L'Etoile funciona de segunda a sábado, das 19h30 às 22h30. Para mais informações: www.letoile-rio.com .            

Fonte: Assessoria