Herbalife anuncia plano de transição de CEO

Michael O. Johnson, Presidente e CEO, se tornará Chairman Executivo a partir de junho de 2017


Divulgação: Herbalife


A Herbalife, empresa global de nutrição, anunciou o plano estratégico de sucessão da posição de Michael O. Johnson, CEO (Executivo-Chefe Mundial) desde 2003 e presidente desde 2007, que vai fazer a transição como Chairman Executivo a partir de junho de 2017. A partir desta data, Richard P. Goudis, atual COO (Chefe Mundial de Operações), será o sucessor de Johnson como CEO.

Nos últimos 13 anos, a visão, liderança e paixão de Michael pela missão da Herbalife fortaleceu a liderança global da companhia, expandindo o impacto positivo a milhões de pessoas que adotaram um estilo de vida ativo e saudável em 94 países. Dentre as principais marcas de sua gestão, Johnson expandiu a atuação com Consultores Independentes e consumidores, quadruplicou as vendas líquidas de US$ 1,1 bilhão para US$ 4,5 bilhões - e diversificou o portfólio de produtos.

Além disso, impulsionou muitas das principais iniciativas de posicionamento de marca da empresa, com o patrocínio de mais de 190 atletas e equipes em todo o mundo, incluindo o time de futebol Los Angeles Galaxy e o jogador Cristiano Ronaldo.

Atleta e apaixonado por esportes, Johnson é também responsável por liderar o desenvolvimento e lançamento da linha de produtos de nutrição esportiva Herbalife24 Hours, consumida por atletas globalmente. "É um privilégio liderar essa companhia incrível, trabalhar com esta equipe extraordinária de gestores, colaboradores e Consultores Independentes e alcançarmos a posição consolidada que a Herbalife tem hoje", declarou Michael O. Jonhson.

"A missão de mudar a vida das pessoas por meio da nutrição e hábitos mais saudáveis é o que me atraiu para a Herbalife há mais de 13 anos, e estou extremamente orgulhoso que tivemos progressos ao trazer a nossa missão a todo o mundo. Estou ansioso para continuar a defender a importância de uma boa nutrição, que será o foco do meu novo papel".

Rich Goudis tem mais de 18 anos de experiência no mercado de nutrição, tendo ocupado cargos de liderança em empresas como Rexall Sundown e GNC, e integra o time da Herbalife há 12 anos - primeiro como CFO (Chefe Mundial Financeiro), de 2004 a 2009, e depois como COO, desde 2010. "Rich e eu trabalhamos juntos há mais de 10 anos, e o admiro por ser íntegro, justo e apaixonado por contribuir continuamente para que a Herbalife seja uma empresa de nutrição de excelência? disse Johnson. "Eu e o Conselho de Diretores temos total confiança em sua capacidade de liderar a Herbalife".

Durante esse período, a empresa expandiu suas instalações Herbalife de Inovação e Manufatura (HIM) para cinco locais em todo o mundo e agora fabrica mais de 70% de todos os produtos de nutrição, garantindo os mais altos níveis de controle de qualidade. Sob a direção de Goudis, a Herbalife também cresceu sua base de colaboradores para mais de 8 mil pessoas em todo o mundo. Antes de seu papel como COO, foi CFO por seis anos.              

Fonte: Assessoria