Netza ativa três marcas no Salão do Automóvel de São Paulo

A agência assina espaços da Ford, Honda e Mercedes-Benz


Crédito: Alexandre Fadini


Reafirmando sua expertise em ativações para o segmento automotivo, a Netza vai ativar três marcas no 29º Salão do Automóvel de São Paulo: Ford, Honda e Mercedes-Benz. O maior e mais importante evento automobilístico da América Latina está de casa nova e acontecerá de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Após vencer concorrência para os projetos, a agência está no comando do planejamento, criação e execução dos estandes, com experiências exclusivas para as marcas e seus lançamentos. Muito além de apresentar os novos veículos, os espaços das montadoras vão surpreender o público com muita conectividade, sofisticação e inovação, desde uma viagem imersiva dentro de um Ford, interatividade com a brand zone de Honda até uma atração musical tecnológica criada para a Mercedes-Benz. 

Os espaços da Mercedes-Benz e Ford seguem o padrão adotado nos grandes salões mundiais com características próprias do Brasil. Já o estande de Honda foi idealizado pela Netza em parceria com a montadora, que inovaram em todo o projeto para apresentar no evento, em primeira mão, o lançamento da marca, do Brasil para o mundo. Além de ativar as marcas, a agenciadonovo (assinatura da Netza), assinou a organização da coletiva de imprensa que reuniu no dia 08/11, mais de 800 jornalistas do Brasil e América Latina, um happy hour e tour pelo Salão do Automóvel com imprensa e convidados das marcas, e ainda dezenas de eventos das montadoras nas áreas VIPs dos estandes.

Para garantir excelência em todas as etapas do projeto, a Netza quadriplicou sua equipe e conta com um staff de mais de 100 profissionais, 80 fornecedores, 90 promotoras e três montadoras de estandes que irão conduzir mais de 15 toneladas de equipamentos. Ford O estande da marca segue o conceito "Challenge the convencional", com design e ativações interativas que propõem um novo olhar como ponto de contato principal entre a marca e o público. A inspiração da agência foi a elipse "blue eye" da Ford.

Além do design, uma ação interativa incentiva o público a conhecer todo o espaço por meio de uma mecânica de pontos que premiará quem visitar todas as áreas do estande, usando uma pulseira com a tecnologia RFID. Honda Quem visitar o estande da Honda vai se surpreender com o novo projeto arquitetônico criado pela Netza para a marca.

O novo design traz o conceito "Proporção Áurea", a fórmula perfeita de Fibonacci, que rege a perfeição da natureza, e que está na tecnologia e inovação da marca. Uma verdadeira imersão na tecnologia de Honda, por meio de apresentações interativas de conteúdos institucionais. Mercedes-Benz Comemorando 130 anos da invenção automóvel , a Mercedes-Benz vai "brilhar" com um conceito visual que traz a luz da inovação.

Toda a tecnologia e sofisticação da marca foram transportadas de maneira inovadora para os conceitos visuais e as interações proporcionadas no estande, que se estendem também para o ambiente online. Seguidores da marca nas redes sociais serão envolvidos por um quizz e os vencedores ganharão convites para a área VIP.

Esta é a terceira vez que a Netza comanda o estande da Mercedes-Benz no Salão do Automóvel. Já para a Ford e Honda, a agência estreia o atendimento nesta edição.

Fonte: Assessoria