Nestlé inova em processo de seleção no Programa de Trainee 2017

A nova metodologia auxilia na seleção de futuros líderes para a empresa e também é uma forma de desenvolver o candidato para a realidade do mercado de trabalho


Divulgação: Nestlé


A Nestlé, empresa líder em nutrição, saúde e bem-estar, inova neste ano ao criar dentro de suas instalações uma sala do jogo de desafios Escape 60. Essa é a primeira vez que uma empresa promove a dinâmica in company, utilizando uma área no prédio da sede da Nestlé, localizada em São Paulo.

O objetivo é verificar as atitudes e habilidades dos jovens de uma forma mais natural e autêntica por meio de situações semelhantes àquelas encontradas na empresa.

No total, 72 candidatos terão a oportunidade de vivenciar, de 7 a 17 de novembro, desafios que vão exigir a solução de situações do dia a dia. O local escolhido para o jogo é um supermercado dentro da Nestlé no qual os participantes terão um tempo determinado para solucionar os casos propostos e que só poderão ser concluídos se exercerem o trabalho em equipe.

O supermercado propiciará a exposição ao cenário real do consumidor, permitindo aos jovens analisarem situações que vão destacar a preocupação da empresa com a qualidade de seus produtos e serviços.

Os cases foram construídos pensando nos propósitos das marcas líderes e patrocinadoras como Nescau, Kit Kat e Nescafé Dolce Gusto. Além disso, a atividade envolve o candidato, desde o primeiro contato, com temas importantes para a competitividade do negócio, como foco no consumidor e market share, além dos princípios e valores da companhia.

A atividade é uma das últimas etapas do processo de seleção e propiciará ao candidato a trainee uma experiência muito interativa, pois ele deverá enfrentar situações que exigirão raciocínio lógico, trabalho em equipe, capacidade de influência, habilidades de comunicação e liderança. As vagas são para as áreas de RH, compras, finanças, marketing, técnica e vendas. "Desenvolvemos esse novo processo de seleção para os trainees com o objetivo de oferecer aos candidatos um contexto que tenha sinergia com os valores da Nestlé para que possam demonstrar suas competências e habilidades comportamentais. Essa nova metodologia, além de auxiliar na seleção de futuros líderes para a empresa, também é uma forma de desenvolver o candidato para a realidade do mercado de trabalho", comenta Luiz Fruet, vice-presidente de Recursos Humanos da Nestlé Brasil.

A inovação no programa de Trainee da Nestlé reforça a plataforma Nutrindo os Sonhos dos Jovens, que tem como meta contratar sete mil pessoas abaixo de 30 anos até 2017. A Nestlé busca gerar mais de 2,8 mil novas vagas por meio dos programas Jovem Aprendiz, Estágio e Trainee.

O programa Nutrindo os Sonhos dos Jovens foi criado para contribuir com a empregabilidade por meio da capacitação dos jovens.

O Escape 60 chegou ao Brasil como uma opção inédita de jogo temático, presencial e interativo. A atração é composta por salas com temas distintos e inéditos, que desvendam mistérios associados à fuga de uma prisão, à descoberta de obras de arte em um ateliê, à procura de uma fórmula em um laboratório, ao resgate de reféns de um sequestro em um hotel, entre outros temas.

Os participantes são desafiados a descobrir o enigma do jogo para, então, retornar à liberdade, com uma única condição: que tudo ocorra em apenas 60 minutos.  

Fonte: Redação