Flórida bate recorde em turismo

85 milhões de turistas visitaram a Flórida durante os nove primeiros meses de 2016


Divulgação: Visit Florida


O governador Rick Scott anunciou que a Flórida bateu mais um recorde em turismo ao receber o maior número de visitantes da história do estado em qualquer período de nove meses, com 85 milhões de visitantes. Este recorde representa um aumento de 5,5% durante o ano.

No terceiro trimestre de 2016 (julho - setembro), 26,9 milhões de visitantes viajaram para o estado, o que significou um aumento de 5,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso marca o maior número de visitas durante o terceiro trimestre na Flórida na história.

A média de trabalhos diretos relacionados a viagens no terceiro trimestre de 2016 também bateu um grande recorde, com mais de 1.2 milhão de residentes empregados na indústria do turismo - até 4,1% durante o ano. "Me orgulho em anunciar que a Flórida continua a bater recordes por já ter recebido 85 milhões de visitantes este ano - o maior número de visitantes durante os nove primeiros meses do ano na história de nosso estado. Também batemos o recorde de mais de 1,2 milhão de residentes empregados em nossa indústria do turismo e a caminho de alcançar nossa meta de 115 milhões de turistas até o final do ano. O Visit Florida faz um incrível trabalho promovendo nosso estado e mantendo parcerias que incluem tanto grandes quanto pequenos negócios, além de sempre manter nossos visitantes informados sobre desafios como o Zika vírus, furacões e o ataque terrorista na casa noturna Pulse. Desde que iniciei meu mandato, nós mais que dobramos o financiamento da Visit Florida e esses investimentos contribuíram para trazer mais turistas para o estado e criar mais empregos para famílias. Precisamos continuar a investir em nossa indústria do turismo para que possamos bater mais recordes e gerar mais empregos", afirma Scott.

O Visit Florida estima que, dos 26,9 milhões de visitantes no terceiro trimestre, 23,6 milhões eram visitantes nacionais, refletindo um aumento de 5,8% durante o mesmo período do ano passado. As estimativas também mostram que 2,8 milhões de visitantes estrangeiros vieram para a Flórida no terceiro trimestre de 2016, refletindo um aumento de 0,9% durante o mesmo período do ano passado. Dados preliminares dos nove primeiros meses de 2016 mostram que, do total de 85 milhões de visitantes, 73,8 milhões de visitantes nacionais vieram para o estado, refletindo um aumento anual de 7%. "O pronunciamento de hoje mostra que a indústria de turismo da Flórida realizou um grande trabalho promovendo o estado tanto nacionalmente quanto internacionalmente durante tempos difíceis. Também mostra que teremos que trabalhar ainda mais duro como estado e como indústria para manter esse crescimento daqui para frente", comenta Will Seccombe, presidente e CEO do Visit Florida.

As vendas tributáveis relacionadas a turismo e lazer aumentaram 5,4% em relação ao período do ano passado - janeiro a julho de 2016 (último mês reportado). Para o terceiro trimestre de 2016, a média de diárias aumentou 2,9%, a demanda por quartos cresceu 2,3% e a taxa de ocupações nos hotéis aumentou 0,9%.      

Fonte: Visit Florida