Especialista em gestão de pessoas lança canal no Youtube


Divulgação


Luciano Salamacha é uma autoridade em estratégias corporativas, um dos professores mais premiados da FGV Management, especialista em neurociência e em gestão de pessoas. Também atua como consultor e conselho de grandes empresas brasileiras e multinacionais, estando sempre à frente de dificuldades das mais diversas no âmbito corporativo. Isso, o permite abordar temas relacionados a diferentes públicos: do empresário ao funcionário, do profissional recém-formado ao estagiário. E uma forma que encontrou para se comunicar com seus seguidores, tirar dúvidas e orientar sobre assuntos recorrentes e comuns a muitos que o procuram, foi lançando um canal no Youtube, chamado Dica do Salamacha.

O especialista recebe centenas de e-mails toda semana e busca responde-los através de vídeos periódicos feitos por ele próprio, abordando desde uma situação curiosa e específica que pode servir como exemplo e estímulo para todos, até temas atuais relacionados à carreira, como autoestima, insegurança, como encontrar a carreira certa e como se recolocar no mercado de trabalho etc.
"Dica do Salamacha é um projeto que me deixa muito feliz por colaborar com as pessoas que estão em busca de emprego num momento tão preocupante como o que passa o Brasil, com mais de 12 milhões de desempregados", comenta o especialista.

Salamacha também é mestre em engenharia de produção, com MBA em gestão empresarial e pós-graduação em gestão industrial. É palestrante, professor em programas de pós-graduação e mestrado em instituições de ensino no Brasil, Argentina e EUA. Docente no Instituto Olímpico Brasileiro e na FGV Management, onde foi por sete anos considerado o melhor professor de Estratégia de Empresas nos MBAs, e um dos poucos professores que foram laureados para o Quadro de Honra de Docentes.

Fonte: Redação