AlmapBBDO lidera ranking das agências latino-americanas no Big Won

Luiz Sanches é o diretor-geral de criação número um da América Latina no relatório anual de criatividade


Divulgação: AlmapBBDO


Consequência de um ano de muitas conquistas ? como a de Agência do Ano em Cannes e no El Ojo 2016 -, a AlmapBBDO é a quinta agência na lista das mais criativas do mundo segundo o relatório Big Won, tendo o melhor desempenho da América Latina e sendo a única brasileira a figurar entre as 20 melhores. Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, é o único representante brasileiro no ranking dos tops Chief Creative Officers, obtendo o melhor resultado entre os profissionais latino-americanos.

Entre os diretores executivos de criação mais premiados, Bruno Prosperi, da AlmapBBDO, aparece em segundo lugar. Benjamin Yung Jr., Marcelo Nogueira, Marco Aurélio Giannelli (Pernil) e André Gola, todos da AlmapBBDO, estão entre os melhores diretores de criação do mundo. Entre os redatores, Daniel Oksenberg, também da AlmapBBDO, ocupa a 14ª colocação. André Sallowicz, que atuou por cinco anos na agência e agora está na Colenso BBDO, na Nova Zelândia, lidera a lista dos diretores de arte, tendo sido avaliado também pelos trabalhos realizados com a AlmapBBDO.

Além disso, a AlmapBBDO figura no ranking das campanhas mais criativas do mundo em Outdoor com as peças "Samba" e "Bossa Nova", de "Original do Brasil", para Havaianas, e "Angela", "Charles" e "Francis", de "Infinitas Possibilidades", para Getty Images. Em Design e Digital, as campanhas "Infinitas Possibilidades", de Getty Images, e "Magic Words", de HP, foram selecionadas entre as melhores de 2016.

Neste ano, o Brasil aparece na décima posição no ranking dos países mais criativos do Big Won. A BBDO lidera a lista dos Top Networks, além de contar com seis entre as dez agências mais premiadas do mundo de acordo com o estudo.

O Big Won é realizado anualmente e leva em consideração a quantidade de prêmios recebidos em todas as plataformas de mídia e também a excelência e a criatividade das campanhas. "O Big Won evidencia quais agências estão entregando os melhores trabalhos em diferentes plataformas", afirma Patrick Collister, o responsável pelo relatório.

Fonte: Assessoria