Futurecom 2017 revela tendências da nova era das comunicações

Influência da tecnologia na qualidade de vida da população será um dos temas tratados na Cerimônia Solene de Abertura

Divulgação

Divulgação


O Futurecom 2017, mais importante evento de Telecomunicações, TI e Internet na América Latina, apresenta em sua 19ª edição as inovações que determinam como as pessoas interagem entre si a partir das grandes redes de comunicações e também as aplicações que elevam a qualidade de vida.

Já na Cerimônia Solene de Abertura, no dia 2/10, às 19h30, serão tratadas as diretrizes do estudo do Plano Nacional de Internet das Coisas.

A apresentação contará com a presença do presidente Michel Temer, do ministro Gilberto Kassab e do governador Geraldo Alckmin, além do secretário de Telecomunicações do MCTIC, André Borges; e do secretário de Política de Informática (Sepin) do MCTIC, Maximiliano Martinhão.

Tradicional em apresentar novidades e conceitos em tecnologia, o Futurecom 2017 terá um espaço de mais de 200 m2 dedicado às demonstrações de Internet das Coisas (IoT) em vários setores: Agricultura, Carros Conectados, Cidades Inteligentes, Varejo, Indústria 4.0 e Saúde.

A influência das redes 5G nas aplicações será demonstrada com realidade aumentada, inteligência artificial e também em experiências para smart cities, por exemplo.

Serviço

Futurecom 2017
Quando: de 2 a 5 de outubro de 2017, das 9h às 20h
Cerimônia Solene de Abertura: 2 de outubro, às 19h30
Onde: Transamérica Expo Center - Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Informações: www.futurecom.com.br

Sobre o Futurecom
O Futurecom, evento mais importante de Telecomunicação e Tecnologia da Informação na América Latina, completa 19 anos e será realizado na cidade de São Paulo, de 2 a 5 de outubro, no Transamerica Expo Center.
Ao longo de sua história, o evento teve a presença de mais de mil expositores diferentes e acima de cem mil visitantes. Surgido em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido, posteriormente, para Florianópolis, onde aconteceu entre 2001 e 2007.
A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas realizações no Rio de Janeiro em 2012 e 2013.
No ano passado, o Futurecom contou com a participação de 22.000 visitantes de 45 países, reunindo 250 empresas expositoras de vários continentes, 4.000 congressistas e 400 palestrantes.

Informações para a Imprensa
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (11) 5105-7171
Debora Freire - debora@dfreire.com.br
Luciana Abritta - lucianaabritta@dfreire.com.br
Marcelo Danil - marcelodanil@dfreire.com.br
Eline Menezes - eline@dfreire.com.br
Felipe Vinicius Carlos - felipe@dfreire.com.br
Gustavo Braitt - atendimento@dfreire.com.br

Fonte: Divulgação: Assessoria