As Empresas Mais Conscientes do Brasil

A premiação contemplou corporações que impulsionam o novo modelo de desenvolvimento baseado no capitalismo consciente

O evento é promovido pela revista ISTOÉ

O evento é promovido pela revista ISTOÉ


A Unilever foi eleita a grande vencedora no prêmio “As Empresas Mais Conscientes do Brasil”, em cerimônia que aconteceu na noite de 23/10, com realização da revista ISTOÉ, publicação mais importante da Editora Três. A multinacional também ganhou o prêmio na categoria de Modelo de Negócios de Impacto entre as Grandes Empresas.

Além da Unilever, outras quatro empresas de grande porte foram homenageadas pela excelência de gestão em áreas específicas: Algar Telecom (Governança), Banco do Brasil (Relações com os Trabalhadores), BRF (Meio Ambiente) e Cielo (Relações com a Comunidade).

A primeira edição do evento contou com a presença de aproximadamente 300 convidados, incluindo alguns dos mais importantes empresários do País, e premiou também empresas de médio e pequeno porte pelo seu desempenho nessas áreas. Entre as médias, a campeã foi a construtora goiana NewInk e entre as pequenas o principal prêmio ficou com a paulista Feitiços Aromáticos (veja a relação completa de premiados abaixo).

A premiação “As Empresas Mais Conscientes do Brasil” contemplou corporações que impulsionam o novo modelo de desenvolvimento, baseado no capitalismo consciente, que prega uma relação mais justa e transparente entre as empresas, seus clientes, seus consumidores, seus fornecedores, seus funcionários e, sobretudo, a sociedade.

“A Editora Três e a revista ISTOÉ comungam da crença de que lucro e compromisso com a comunidade e o País são, mais do que compatíveis, objetivos complementares a qualquer negócio”, enfatiza Caco Alzugaray, presidente executivo da Editora Três. As inscrições foram voluntárias e somente empresas que enviaram suas informações de gestão foram avaliadas por meio da metodologia do B Lab, do Sistema B, organização norte-americana criada para certificar corporações alinhadas ao lema “não ser apenas as melhores do mundo, mas as melhores para o mundo”. A coordenação do prêmio ficou a cargo da Report Sustentabilidade.

Fonte: Redação