Mercados emergentes impulsionam vendas da Abbott


knowledgeatwharton


As vendas da Abbott nos mercados emergentes cresceram 21,2% no terceiro trimestre de 2015 em relação ao mesmo período do ano anterior. O balanço da companhia revela o aumento de dois dígitos nas vendas nos países emergentes, com destaque para a área de medicamentos de marca que registrou alta de 37,1% na base operacional, e para diagnósticos que manteve seu crescimento acima do mercado. Ao lado de Rússia, China e Índia, o Brasil é um dos países que justifica esse bom desempenho. Além disso, a área de nutrição para adultos manteve sua forte expansão e o crescimento de dois dígitos na América Latina.

Atualmente, a empresa está investindo cerca de R$ 20 milhões na construção de um novo Centro de Desenvolvimento no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para desenvolver produtos farmacêuticos adaptados às necessidades crescentes da população brasileira. “O Brasil é mercado-chave para a Abbott. Hoje, todos os nossos negócios estão presentes no país, e este ano, por exemplo, nós optamos por investir no novo centro, pois acreditamos que isso trará muitos benefícios para a população brasileira”, diz Juan Carlos Gaona, gerente-geral da Companhia no Brasil. Globalmente, as vendas da Abbott no terceiro trimestre atingiram a cifra de U$ 5,2 bilhões, o que significa um aumento de 10,9% na base operacional, e 1,4% em uma base reportada, após ajuste de conversão de moedas.






Fonte: Assessoria