Medley lança campanha digital para estimular a confiança dos brasileiros


Medley


A farmacêutica lança a campanha #EuConfioEuEscolho e, por meio de uma série de ações digitais, como aplicativo no Facebook, criação de webseries e pesquisa de opinião, pretende ampliar a confiança das pessoas em aspectos
diversos: autoconfiança, na família e na saúde

A confiança é um dos principais valores da Medley, uma empresa do grupo Sanofi. E para reforçar ainda mais esse valor para os públicos com os quais se comunica, a companhia lança, a partir de hoje, 9 de novembro, uma campanha digital para estimular a confiança das pessoas em aspectos diversos: autoconfiança, na família e na saúde. Batizada de #EuConfioEuEscolho, a iniciativa da área de Genéricos Medley será composta por ações nas mídias sociais da companhia, desenvolvimento de aplicativo no Facebook, criação de webseries e terá ainda uma pesquisa de opinião, encomendada pela Medley e elaborada pelo
Ibope. O conjunto das ações terá duração de 4 meses.


Não à toa, pelo sexto ano seguido, a Medley conquistou o Prêmio Marcas de Confiança Seleções/IBOPE, na categoria Laboratório de Medicamento Genérico mais confiável pelos consumidores e, segundo outras avaliações do IBOPE, a empresa alcançou o topo como o laboratório de Genéricos de maior confiança e recomendação dos públicos médicos e farmacêuticos.

“Com a campanha, queremos estimular nas pessoas o valor da confiança de maneira ampla. Passaremos sim pelos medicamentos, mas principalmente estimularemos a reflexão sobre confiança nas relações humanas e em tudo o mais em que este valor possa ser empregado”, comenta Maria Claudia V.
Pontes, diretora de Marketing Genéricos e Trade Marketing da Medley.

O aplicativo #EuConfioEuEscolho será uma ferramenta no menu da fan page da Medley no Facebook. De acordo com a executiva, o app terá a função de estimular que as pessoas demonstrem em quem confiam, resgatando esse sentimento. “O funcionamento é simples: o usuário seleciona as fotos que desejar do seu próprio álbum do Facebook e também frases disponíveis no aplicativo. Um vídeo é gerado com esse material e compartilhado automaticamente na linha do tempo do internauta com as hashtags da campanha”, esclarece.

Outra ação digital será a webserie #EuConfioEuEscolho. Todos os filmes com histórias reais de pessoas que se interessaram em compartilhar seus momentos com a campanha. O enredo de cada vídeo varia, mas o tom de todos é o mesmo: a relação de confiança, seja entre casal, família e amigos. Serão divulgados no total quatro episódios, entre os meses de novembro e dezembro, na fan page da Medley no Facebook.

Uma pesquisa, encomendada pela Medley e realizada em todo o Brasil pelo Ibope, também integra a estratégia com o tema “No que o brasileiro confia?”. Com isso a campanha se expandirá do digital para outros meios, inclusive os off line, para ampliar a discussão do tema confiança.

Fonte: Assessoria